Reabertura do polo presencial do Postalis é vitória da luta sindical da categoria

Notícia publicada dia 02/02/2024 20:08

O Presidente Elias Diviza e o diretor Douglas Melo participaram da inauguração do polo de atendimento presencial do Postalis no edifício sede do Jaguaré no dia 24 de janeiro e comemoraram a medida, fruto da discussão, planejamento e elaboração que teve participação ativa do Sindicato!

A reabertura do posto de atendimento presencial do Postalis é uma conquista que resultou da intensa cobrança do SINTECT-SP.

O governo anterior e a direção militar que ele colocou nos Correios mostraram enorme descaso e intenção de dificultar o acesso dos trabalhadores ao limitar o atendimento somente à internet.

O retorno do pólo presencial, concretizado agora sob o governo Lula e uma nova direção do Postalis sob a presidência de Camilo Fernandes dos Santos, é importante para garantir o contato, o encaminhamento de pedidos e a resolução de dúvidas e problemas pessoalmente.

O Conselheiro Eleito do Postalis e diretor da FINDECT Anézio Rodrigues considera que o núcleo presencial vai auxiliar os trabalhadores e participantes a entenderem as situações, saberem como funcionam os planos e tomarem suas decisões com maior segurança, o que era obscuro e difícil com atendimento exclusivo pela internet.

O Presidente do SINTECT-SP, Elias Diviza concorda com Anézio e comemorou a reabertura do posto presencial como uma medida que humaniza o atendimento, aproxima o fundo de pensão dos participantes, é essencial para facilitar a vida dos trabalhadores e para garantir mais transparência e agilidade no atendimento do Postalis.

A Diretoria do SINTECT-SP segue na luta por um Postalis melhor para os trabalhadores dos Correios, e pela solução de pendências que prejudicaram economicamente a categoria, como o rombo provocado pela má administração financeira dos recursos do fundo de pensão feita pelo banco BNY Mellon.