Silêncio da REAT: Calor insuportável sufoca clientes e trabalhadores nas ACs Capela do Socorro, Itaim Bibi e Andorinha, atendentes recorrem a ventiladores pessoais

Notícia publicada dia 08/01/2024 18:16

A realidade nas agências dos Correios da Capela do Socorro, Itaim Bibi e Andorinha tornou-se extremamente desafiadora devido ao calor intenso, que não apenas incomoda, mas sufoca e coloca a saúde dos trabalhadores e clientes em risco. O problema do ar-condicionado inoperante resulta em temperaturas tão elevadas que muitos trabalhadores chegam a passar mal, necessitando, em alguns casos, sair do local de trabalho para buscar alívio e respirar em um ambiente mais ameno.

Desconforto ampliado: problemas na rede

Além do desconforto térmico, as agências enfrentam outra adversidade significativa no mês de dezembro: problemas recorrentes na rede de internet. A instabilidade na conexão não apenas impacta diretamente o atendimento ao público, mas também cria um ambiente de trabalho caótico, onde as altas temperaturas e a falta de comunicação eficaz se tornam um desafio constante.

Trabalhadores em risco: necessidade de medidas urgentes

O calor insuportável não é apenas uma questão de conforto, mas uma ameaça real à saúde dos trabalhadores. A situação chega a um ponto em que alguns funcionários são obrigados a sair do local de trabalho para buscar alívio e evitar mal-estar devido às altas temperaturas. Esta condição é inaceitável e requer medidas urgentes por parte da empresa para garantir o bem-estar e a segurança dos trabalhadores.

Omissão e silêncio da REAT: uma situação insustentável

A omissão e silêncio da REAT da região tornam a situação ainda mais insustentável. Os ofícios encaminhados pelo sindicato, buscando respostas e soluções claras para os problemas enfrentados nas agências, permanecem medidas efetivas. A falta de comunicação efetiva agrava o cenário, deixando trabalhadores e clientes em um estado de incerteza e desconforto.

Apelo à ação e cuidado com a saúde dos trabalhadores

Diante dos desafios enfrentados nas agências, é crucial que a REAT assuma sua responsabilidade, respondendo efetivamente aos ofícios do sindicato tomando medidas concretas para solucionar os problemas. A saúde e bem-estar dos trabalhadores devem ser prioridade máxima, e a empresa precisa agir de maneira imediata para proporcionar um ambiente de trabalho seguro e confortável.

O bem-estar dos trabalhadores está em jogo, e o SINTECT-SP exige ações urgentes para garantir condições dignas e seguras nas agências de Capela do Socorro, Itaim Bibi, Andorinha e também nas demais agências.