SINTECT-SP participa de reunião da Comissão da FINDECT e fortalece estratégias contra a privatização

Notícia publicada dia 30/08/2021 09:57

A reunião da comissão da FINDECT contra a privatização dos Correios, realizada na última sexta-feira, 27, contou com a participação dos dirigentes Elias Diviza, Guiné e Douglas Melo e deliberou por priorizar ações unificadas junto aos Senadores.

Como forma de fortalecer e elaborar estratégias conjuntas nos trabalhos em defesa dos Correios, o SINTECT-SP participou, na última sexta-feira (27), de reunião virtual de rearticulação da Comissão da FINDECT Contra a Privatização dos Correios. Na ocasião, foram discutidas estratégias de trabalho junto aos Senadores e das ações nas redes sociais.

O diretor do Sindicato Douglas Melo, que compõe a coordenação dos trabalhos da Comissão, também fez uma avaliação dos trabalhos realizados na última semana junto aos gabinetes dos Senadores em Brasília, e definiu um planejamento das próximas atividades com a realização de uma reunião virtual com os representantes da FENTECT na segunda-feira (30), para alinhar a construção e formação de ações unificadas, da articulação política e de comunicação junto aos Senadores e a sociedade.

O SINTECT-SP reafirma seu compromisso e defesa dos Correios públicos e contrário a qualquer forma de privatização ou que retirem a responsabilidade do Estado na prestação de serviços públicos essenciais, tais como o dos Correios. Para isso, comprou espaço na TV Bandeirantes para fazer inserções em cadeia nacional alertando a população sobre o crime que é o PL 591.

O Presidente do SINTECT-SP, Elias Diviza, reforça o chamado aos trabalhadores para intensificarem a pressão nas redes sociais e ressalta que “não podemos permitir que o governo Bolsonaro entregue à iniciativa privada uma empresa que é essencial e patrimônio do povo brasileiro e lucrativa à União”.