Reunião do dia 15/08/2013 discute Anistia, Assuntos Sindicais e Mesas Temáticas

Notícia publicada dia 19/08/2013 10:55

Na quinta-feira, dia 15/08 foi realizada a terceira reunião entre a ECT e a FINDECT para tratar das negociações referentes a Campanha Salarial 2013/2014.

Estiveram presentes no Edifício Sede da ECT para esta reunião os companheiros Gandara (SINDECTEB/BRU), Diviza (SINTECT/SP), Ronaldão (SINTECT/RJ), Valdinez (SINTECT/RO) e Moacir (SINTECT/RN).

Nesta reunião, foi discutido inicialmente questões relacionadas à Cláusula 07 da Anistia, onde os diretores da FINDECT realizasse a análise da proposta para que os anistiados da Lei 887/94 tenham seus salários e gratificações revisados no peróiodo que vai desde seus desligamentos até o retorno aos quadros da ECT. Os representantes da empresa então sugeriram manter como está no Acórdão até que o assunto seja aprofundado em mesa temática, porém se comprometeu a levar o assunto às instâncias superiores.

Debateram também assuntos referentes à Cláusula 56 (Repasse de Mensalidades Sindicais), Cláusula 20 (Desconto Assistencial), visando alguns ajustes em relação às contribuições. Quanto à Cláusula 46 (Processo Permanente de Negociação), foi acordado manter a Cláusula, incluir a FINDECT no texto do Acórdão vigente e ainda a alteração dos temas das mesas temáticas para: Condições de Trabalho, Saúde do Trabalhador, Anistia, Questão da Mulher e Gênero e Questão Racial. A mesa temática sobre Casa Própria ficou de fora, devido ao lançamento do programa Meu Endereço, dos Correios, que já visa facilitar o acesso da categoria à moradia própria.

As próximas reuniões foram agendadas para os dias 20/08/2013 às 14:00, e dia 21/08/2013 às 09:00, onde serão discutidos assuntos referentes a Liberações de Dirigentes Sindicais e Fornecimento de Manuais.

Clique aqui e leia a Ata da reunião do dia 15/08/2013 na íntegra

Lembramos a todos os trabalhadores e trabalhadoras da categoria que a próxima assembleia acontecerá no dia 22 de agosto (quinta-feira), no CMTC Clube (próximo ao Metrô Armênia, na Av. Cruzeiro do Sul, 808) a partir das 19:00 horas. É importantíssima a participação de todos, vamos mostrar a nossa força de mobilização em torno das negociações da data base 2013/2014!!

CALENDÁRIO DE LUTAS DA CAMPANHA SALARIAL 2013:

Calendário de lutas da FINDECT tem indicação  de greve para 11 de setembro. Confira as datas:

20/08 a 03/09 – AGITAÇÃO NAS BASES COM  ENTREGA DE JORNAIS, CARRO DE SOM, REUNIÕES SETORIAIS, PARALISAÇÕES SETORIAS E MOBILIZAÇÃO DA CATEGORIA PARA AS ASSEMBLEIAS DA CATEGORIA ECETISTA.

21/08 – ASSEMBLEIA DE INFORMES DA NEGOCIAÇÃO E DA AVALIAÇÃO DA CAMPANHA SALARIAL 2013/2014.

28/08 – REUNIÃO DA DIREÇÃO DA FINDECT EM  BRASÍLIA (ANÁLISE DA CAMPANHA E OUTROS ENCAMINHAMENTOS )

29/08 – ATO NACIONAL E ESTADUAIS COM PARALISAÇÕES E OUTROS MEIOS DE LUTAS, CONTRA  O POSTAL SAÚDE E POR AUMENTO REAL DE
SALÁRIO E OUTROS ITENS DA PAUTA DEFENDIDA PELA FINDECT.

30/08 – PARTICIPAÇÃO NA PASSEATA NACIONAL DAS  CENTRAIS SINDICAIS (REDUÇÃO DA CARGA HORÁRIA SEM A REDUÇÃO DO SALÁRIO, FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO E OUTRAS REIVINDICAÇÕES).

04/09 – ASSEMBLEIA DE ESTADO DE GREVE.

05/09 a 10/09 – MOBILIZAÇÃO PARA GREVE  NACIONAL DA CATEGORIA ECETISTA.

11/09 – GREVE NACIONAL DOS  TRABALHADORES DOS CORREIOS.

Se tentar nos enrolar, e não negociar de fato, os Correios vão parar!!!

Dia 11 de Setembro é o Dia D da Campanha Salarial 2013!!

SINTECT/SP – GESTÃO RESPONSABILIDADE E + CONQUISTAS