Diretores do SINTECT-SP discutem melhorias nas áreas de transporte, distribuição e segurança com GEDIS e SGREO

Notícia publicada dia 25/05/2023 16:43

Foram abordadas questões como manutenção de veículos, transferências e segurança dos trabalhadores nas unidades e na execução do serviço diário

Os Diretores do SINTECT-SP Guiné, Douglas, Júlio e Edilson debateram a questão da área de transporte da empresa em reunião com o GEDIS, Iranildo, Amarildo, Subgerente. o SGREO, Alcir e Talita Alice gerente do CTO Jaguaré. Em relação aos CTOs, o Diretor Edilson cobrou informações sobre a situação dos veículos e suas revisões e limpezas.

SDs e transferências

Os Diretores do Sindicato questionaram a Gedis pelas transferências que ainda ocorrerem devido aos SDs, enfatizando as transferências e empréstimos aleatórios que não resolvem os problemas das unidades e geram mais transtornos.

A gerência disse que o SD está suspenso e que todo o processo está parado aguardando uma definição da DEDIS e da presidência dos Correios. Sobre as transferências, o GEDIS ficou de verificar e dar um retorno à entidade sindical.

Condições de trabalho

Os dirigentes questionaram as condições de trabalho nos CEEs, principalmente nos locais onde os assaltos estão aumentando e não há escolta suficiente. A Gedis disse que a análise desse tema é feita uma vez por ano, com verificação do histórico de assaltos na região para revisão do número de escoltas.
A entidade sindical questionou essa abordagem e afirmou que dessa forma a situação fica engessada e os trabalhadores ficam vulneráveis. A empresa então citou que a entrega interna é uma opção para as áreas com alto índice de assaltos.
O Sindicato cobra que os trabalhadores precisam de segurança e a população tem o direito de receber suas encomendas.

A empresa recebeu as demandas do sindicato e posteriormente irá marcar uma nova reunião para trazer o resultado e respostas à entidade sindical.