Reunião SINTECT-SP com Gerae 09 discute demandas das unidades

Notícia publicada dia 03/11/2023 15:27

Tamanho da fonte:

Os diretores Milton, Michele, Cida e Alexandre se reuniram com a Gerae 09 para abordar questões cruciais, como SD, transferências, atrasos nas cargas CTC Guarulhos e demandas das unidades da região.

Na última segunda-feira, dia 30/10, representantes do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos de São Paulo (Sintect-SP), incluindo Milton, Michele, Cida e Alexandre, se reuniram com o Gerae 09. O objetivo da reunião foi abordar várias questões que afetam diretamente os trabalhadores e o funcionamento das unidades de distribuição.

Sobrecarga de atividades e demandas das unidades:

Durante a reunião, foram discutidos diversos problemas enfrentados pelas unidades dos Correios na região da Gerae 09. Entre as principais questões, destacam-se os atrasos nas entregas de correspondências e a sobrecarga de atividades imposta aos carteiros pedestres. A falta de pessoal e dobras constantes, que caracterizam um acúmulo de atividades que impactam na saúde e têm sido desafios constantes para os trabalhadores.

Atraso nas cargas CTC Guarulhos e transferências:

Outro ponto crítico abordado foi o atraso nas cargas do Centro de Tratamento de Cartas (CTC) de Guarulhos. Essas cargas são essenciais para a distribuição eficiente das correspondências, e qualquer demora afeta o cumprimento dos prazos de entrega. Além disso, as transferências entre unidades também foram discutidas, com o intuito de encontrar soluções que minimizem os impactos negativos nas operações.

Carteiros Motorizados alocados em CTEs e CTCs:

Uma situação preocupante foi a retirada de carteiros motorizados das entregas para qauxiliar nos Centros de Tratamento Especiais (CTEs) e Centros de Tratamento de Cartas (CTCs). Essa ação tem sobrecarregado ainda mais as unidades, deixando-as com menos pessoal disponível para atender à demanda crescente. Isso contribui para o agravamento da falta de efetivo nas unidades e, consequentemente, piora na prestação de alguns serviços, prejudicando a qualidade dos serviços prestados.

Contrato de transporte e soluções necessárias:

Outro ponto crucial discutido foi a falta de contrato de transporte, que afeta diretamente as operações dos Correios. A ausência de acordos eficazes para o transporte tem causado problemas na distribuição e atrasos nas entregas.

A reunião entre o SINTECT-SP e a Gerae 09 é um passo importante para identificar e buscar soluções para os desafios enfrentados pelos trabalhadores dos Correios na região. A busca por uma solução urgente para as questões de sobrecarga, atrasos nas cargas e transferências é fundamental para melhorar as condições de trabalho e a eficiência dos serviços prestados pelos Correios.

Compartilhe agora com seus amigos