Reunião entre dirigentes sindicais e gestores da SPI em Votorantim fortalece diálogo

Notícia publicada dia 12/05/2023 13:33

No último dia 9 de maio, o presidente do SINTECT-SP, Elias Diviza e os diretores Ricardo Adriane e Francisca se reuniram no SESI em Votorantim para uma conversa com o superintendente dos Correios do interior e gestores da SPI. Dentre os pontos debatidos estavam o fortalecimento dos Correios e a ampliação do diálogo entre os dirigentes sindicais e a gestão da empresa.

O superintendente da SPI, Sebastião Sérgio de Souza, apresentou as estratégias de atuação da empresa, focadas em três pilares: fortalecimento da ECT como empresa pública, atuação no mercado concorrencial e valorização dos trabalhadores.

O SE/SPI também discutiu estratégias para melhorar o atendimento aos clientes e as necessidades dos carteiros e atendentes comerciais. Além disso, o Sindicato debateu sobre a melhoria das condições de trabalho e dos imóveis para melhorar a imagem dos Correios frente à população e aos clientes.

Com a retomada do diálogo entre o Sindicato e a direção da empresa, será possível fortalecer os Correios e reconquistar os direitos que foram retirados pelo governo anterior.

O superintendente Sebastião Sérgio defendeu a importância dos gestores abrirem as portas para os representantes dos trabalhadores e respeitarem as demandas do Sindicato. Isso é essencial para o apoio da categoria.

“O papel do Sindicato é esse, buscar o diálogo permanente para resolver os problemas dos trabalhadores e fortalecer os Correios como empresa pública e atuante em todos os municípios, precisamos fortalecer a imagem da empresa e também garantir os direitos dos trabalhadores e um ambiente salubre para executar as atividades de trabalho”, afirmou Ricardo Adriane, Secretário-geral do SINTECT-SP.