Contribuição Assistencial: Presidente Diviza vai a Brasília e reverte descontos irregulares no contracheque

Notícia publicada dia 19/12/2023 20:49

O Presidente do SINTECT-SP, Elias Diviza, foi a Brasília e se reuniu com a direção dos Correios, garantindo a reversão dos descontos da contribuição assistencial dos associados do Sindicato, com ressarcimento até 05/01/2024. Diviza critica a lambança recorrente do RH e a prática anti-sindical da direção dos Correios.

Em resposta aos descontos indevidos na folha de pagamento, o Sindicato age rapidamente para reverter a situação. Elias Diviza, presidente do SINTECT-SP, foi a Brasília em busca de soluções imediatas após a empresa lançar, de maneira irregular, o Desconto Assistencial na prévia do contracheque de dezembro, também para os trabalhadores associados, desrespeitando a posição clara do Sindicato e alegando descumprimento da Cláusula 31.

A empresa recuou, e por meio de uma nota oficial, reconheceu o erro e se comprometeu a corrigi-lo nos próximos dias. O ressarcimento dos valores descontados indevidamente dos empregados associados ao sindicato está programado para o recálculo da folha de dezembro, marcado para o dia 29/12/2023, com previsão de pagamento até no máximo o dia 05/01/2024.

A crítica à situação do RH da empresa é evidente. A gestão de Recursos Humanos enfrenta problemas recorrentes na folha de pagamento, causando transtornos constantes aos trabalhadores. A cada mês, uma surpresa diferente e desagradável com descontos indevidos, denotando uma instabilidade organizacional que impacta diretamente o bolso dos trabalhadores.

Agravando ainda mais a situação, a direção dos Correios, mesmo diante da ampla divulgação feita pelo Sindicato quanto ao Desconto Assistencial, manteve sua prática anti-sindical, causando transtornos na categoria e aprofundando a insatisfação com a gestão dos Correios. Essa postura irresponsável apenas contribui para a situação crítica que a direção dos Correios enfrenta, refletindo na necessidade urgente de uma revisão profunda em sua condução e na gestão de Recursos Humanos. A situação afeta trabalhadores em todo o Brasil, reforçando a importância de medidas imediatas para preservar os direitos e o bem-estar dos trabalhadores.

Nota da Empresa: À tarde de hoje, a empresa informou que programou o desconto do Desconto Assistencial na folha de pagamento dos empregados associados ao SINTECT/SP. A devolução dos valores descontados ocorrerá no recálculo da folha de dezembro, programado para 29/12/2023, com pagamento até 05/01/2024, após entendimento com a entidade sindical.

CARTA Nº 45900023/2023 – GERT-DEREO