SINTECT/SP cobra revisão urgente de demonstrativos de despesas médicas dos trabalhadores dos Correios

Notícia publicada dia 06/03/2024 15:57

O Sindicato aponta divergências nos extratos fornecidos pela Postal Saúde, afetando a declaração do Imposto de Renda dos funcionários.

O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de São Paulo (SINTECT/SP) vem a público expressar sua preocupação e solicitar providências urgentes em relação às inconsistências encontradas nos Extratos de Utilização de Despesas Médicas para Fins de Auxílio à Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física, referentes aos anos calendário de 2022 e 2023.

Nos últimos dias, diversos trabalhadores têm procurado o sindicato para relatar as disparidades identificadas nos demonstrativos disponibilizados no site da Postal Saúde, evidenciando uma significativa discrepância nos valores entre os anos de referência mencionados. Ao comparar minuciosamente os documentos, percebe-se uma diferença substancial, conforme exemplificado em um dos casos anexados aos relatos.

Além disso, os funcionários têm observado que os valores apresentados nos extratos de 2023 não correspondem aos descontos efetuados mensalmente em seus vencimentos. Esta disparidade gera preocupação adicional, pois influencia diretamente na correta declaração do Imposto de Renda de cada trabalhador, tendo em vista que o prazo para envio da declaração se inicia em 15 de março de 2024.

Diante deste cenário, o SINTECT/SP solicita com urgência uma revisão minuciosa dos Extratos de Utilização de Despesas Médicas, com o objetivo de evitar possíveis prejuízos financeiros e transtornos aos empregados dos Correios. É fundamental que as informações fornecidas pela Postal Saúde estejam precisas e alinhadas com os valores efetivamente descontados dos salários dos trabalhadores, garantindo assim a regularidade e a lisura no processo de declaração do Imposto de Renda.

O sindicato reforça seu compromisso em defender os direitos e interesses da categoria, mantendo-se vigilante e atuante diante de quaisquer irregularidades que possam prejudicar os trabalhadores dos Correios.