Saiba como se manter atualizado nas redes sociais

Notícia publicada dia 07/08/2012 10:59

A internet é, sem dúvida, a maior revolução da história no mundo da informação, e quem já participa da rede mundial de computadores tem percebido que esta revolução da informação está longe de terminar, e  muito mais ainda está por vir, uma vez que milhares de novidades estão disponíveis diariamente na web, onde nos dias de hoje, é possível para qualquer pessoa no mundo encontrar todo tip0 de coisa, é apenas uma questão de paciência e atenção.

Pensando nisso, o Sintect/SP também “revolucionou” sua forma de passar informação, mas ainda preserva a informação impressa por meio do informativo O Ecetista, onde os trabalhadores que não participam da rede podem se informar sobre as questões referentes à categoria. Mas nossa forma de comunicar os  trabalhadores pela rede passou por mudanças extremas, como pode ser visto simplesmente por este novo site, que possui muitos novos recursos, possibilitando uma interatividade muito mais rápida entre o trabalhador e o sindicato, onde quer que eles estejam.

Mas queremos ir além. Hoje em dia, sem sombra de dúvida, as redes sociais são o maior fenômeno desta “revolução da informação”, e o Sintect/SP não poderia ficar de fora dessa, pois tem a consciência de que representa por volta de 20 mil trabalhadores em suas bases, e muitos deles tem perfis, contas e páginas nas diversas redes sociais, porém, alguns podem encontrar alguma dificuldade quanto à forma de “encontrar” a informação que precisa, e por isso, o Sintect/SP foi para as redes informar a categoria.

Agora, seguem algumas dicas simples, para que você conheça todas as redes onde o Sintect/SP está, por aqui mesmo, em nosso site:

Curta nossa página no Facebook:

facebook_sintect_sp

O Facebook é, hoje em dia, a mais popular e com o maior número de usuários mundo afora, e tem basicamente duas formas de uso: o “perfil” e a “página”. O perfil é a sua conta pessoal, onde você posta suas informações, encontra seus amigos, bate-papo com eles e troca informações de seu interesse.

A página, por sua vez, funciona com o objetivo de passar informações específicas de algum ramo de atividade, no caso do Sintect/SP, informação sindical, para que todos os que possuem um perfil no Facebook possam receber tudo aquilo que for colocado em nossa página automaticamente, basta “curtir” a página do Sintect/SP, como mostra a imagem acima. A partir daí, você já está conectado à página do sindicato, e receberá instantaneamente todas as matérias atualizadas da nossa página oficial.
Se você já possui um perfil no Facebook, basta clicar na imagem acima, fazer o login e curtir nossa página, caso não possua um perfil, cadastre-se por meio deste mesmo link!

Siga-nos no Twitter:

twitter_sintect_sp

Ao contrário do Facebook, o Twitter é uma rede social aberta, o que significa que ao montar um perfil nesta rede, você pode seguir qualquer pessoa no mundo, e vice-versa. Tem como vantagem a rapidez e simplicidade para a troca de informação, que funciona muito bem mesmo quando acessada por meio de um celular ou algum outro dispositivo móvel, como um tablet por exemplo. Clicando na imagem acima, você visita nosso perfil no Twitter. Caso ainda não tenha uma conta, basta se cadastrar neste mesmo link.

Assista a vídeos do sindicato na TV SINTECT – o canal do ecetista:

TV Sintect - O canal do Ecetista

O Youtube, por sua vez, é uma rede social específica para o compartilhamento de vídeos, onde qualquer um pode simplesmente assistir aos vídeos já disponíveis, ou ainda criar seu próprio canal para publicação de videos, de acordo com a atividade que achar interessante, em nosso caso, Atos, protestos e mobilizações já feitas anteriormente, para que aqueles que não puderam estar presentes possam ver o que aconteceu em determinada atividade. Apenas clique na imagem acima e escolha qual vídeo quer assistir!