SAP é mais assédio moral

Notícia publicada dia 22/02/2012 03:32

Não vamos engolir este SAP.  O SINTECT-SP repudia esse sistema de avaliação que pressiona o ecetista para trabalhar muito e o pune caso não atinja as metas da ECT.

Muitos trabalhadores estão se deparando com o SAP (Sistema de Acompanhamento da Produtividade). Um sistema que só aumenta a exploração dos trabalhadores, além de grande incoerência, pois como podem cobrar produtividade, quando não são dadas as mínimas condições de trabalho. De acordo com o sistema, a avaliação será realizada diariamente, independente do volume de carga. Diz ainda que é injustificável um gerente de CDD alegar que não foi possível fazer a pesquisa do SAP em razão de sobrecarga ou falta de empregado. Quanto às punições, é dito que “se após três avaliações o empregado não apresentar melhoras, um documento deve ser feito e o  trabalhador assinar esse papel”, o que na verdade se trata de um completo absurdo. E mais, na quarta avaliação, a empresa diz que fará advertência verbal, por escrito, suspensão e demissão sem justa causa.

O SINTECT-SP repudia esse sistema que apenas pune o trabalhador, que convive com a sobrecarga de serviço, dobras, trabalho no fim de semana e assaltos. O Sindicato tomará todas as providências necessárias para impedir este absurdo que é uma forma de ampliar o assédio moral.