Secretário Carlos Ortiz recebe propostas do Sintect/SP para a segurança do trabalhador

Notícia publicada dia 06/11/2012 17:57

No dia 17/10/2012, o Presidente do Sintect/SP Elias Cesário (Diviza) reuniu-se com o Secretário do Emprego e Relações do Trabalho Sr. Carlos Andreu Ortiz,  acompanhado de dois assessores de gabinete, o Sr. Luiz Adriano e Sr. Robsn Thomas, no próprio gabinete do Secretário.

A pauta principal da reunião foi buscar alternativas para a questão da segurança dos trabalhadores dos Correios em São Paulo, mas também foram discutidos temas relacionados à saúde.

Elias Diviza entregou aos presentes um documento onde estavam pautadas várias das situações enfrentadas pelos carteiros no seu dia-a-dia, como os assaltos, sequestros-relâmpagos, intimidações pessoais, retaliações por parte da Empresa, entre vários outros casos absurdos. Mas o documento não continha apenas relatos das situações, mas também várias alternativas para as questões abordadas, que vem sendo amplamente discutidas pela diretoria do sindicato, mas dependem da direção da ECT para serem implantadas.
Diante dos fatos apresentados por parte do sindicato, foi acordado entre os presentes que assim como foi feito com a reunião na Secretaria de Segurança Pública, fosse enviado um novo ofício para a Secretaria, que por sua vez, buscaria um diálogo direto com o Governo do Estado de São Paulo, na intenção de sensibilizar o poder maior de nosso Estado sobre as questões de saúde e segurança dos trabalhadores dos Correios, e assim fortalecer nossa luta frente à Empresa, que como já está mais do que entendido, faz questão de manter seu pensamento arcaico, baseando-se em fatos de décadas atrás para negar nossas reivindicações, que não são mais uma questão de “vontade” ou “conforto” para o trabalhador, mas sim uma questão de urgente necessidade, necessidades essas que já conhecemos muito bem em nosso dia-a-dia.