Segunda é dia de julgamento e greve total com vigília virtual, acompanhamento e assembleia decisiva

Notícia publicada dia 21/09/2020 02:02

● O TST iniciará sua sessão virtual de julgamentos nessa segunda-feira, 21 de setembro, às 13h30, com os Ministros atuando remotamente e decidindo dissídios, entre eles o dos Correios.

● A partir das 10h00 a FINDECT e os Sindicatos filiados iniciarão uma vigília com transmissão ao vivo pelos seus canais no youtube e no facebook, da qual participarão seus dirigentes, lideranças das Centrais, de movimentos populares e parlamentares.

● É fundamental que toda a categoria participe acessando os sites e as redes sociais de seus Sindicatos e da Federação. Quanto mais gente, mais força terá a vigília.

● A partir das 13h30 os canais da vigília transmitirão a sessão de julgamento do TST, que também deve ser acompanhada por todos para evidenciar que a categoria está atenta e mobilizada. Essa é uma importante forma de pressão.

● A partir das 18h30 começarão as ASSEMBLEIAS dos Sindicatos com os dirigentes e os departamentos jurídicos para avaliar o resultado do julgamento e, junto com a categoria, refletir e decidir os próximos passos dessa luta que começou muito antes do início da greve no dia 17 de agosto.

A culpa é do capitão e do general!

A direção da ECT, a mando do governo federal, está jogando sujo e pesado para destruir a imagem e a reputação dos Correios, acabar com os benefícios e reduzir a renda dos ecetistas.

A ação é parte do plano de entrega do setor postal brasileiro para as transnacionais do setor de logística, um capítulo da submissão histórica que o atual governo assumiu em relação aos interesses dos Estados Unidos, de seu Governo e de suas empresas.

Esse plano envolve vender / privatizar os Correios, inteiro ou parte dele. Ou liquidar e extinguir ele inteiro ou o que sobrar. Esse governo vende pátria é capaz de qualquer absurdo para lamber a bota de seu patrão americano e agradá-lo.

E agora conseguiu um ministro topa tudo por dinheiro para forçar a execução do plano com propaganda agressiva e enganosa. Ele tem feito enorme esforço para conseguir espaço midiático e atacar a luta da categoria, manchar a imagem dos Correios e divulgar as mentiras que sustentam a ideia de privatização.

O inimigo é grande, mas a luta é forte!

É contra todos esses interesses que a categoria ecetista está lutando. Defender os direitos e benefícios conquistados em décadas de luta, na maioria como compensação aos salários baixos e à falta de aumentos, anda junto com a defesa do emprego, da existência da empresa de Correios pública e do direito do povo brasileiro à comunicação e ao atendimento postal.

Porque se for implantado o plano nefasto das transnacionais americanas, com a Amazon na cabeça, os ecetistas que não forem pra rua fiarão sem direitos, com salários ainda mais miseráveis que hoje.

E a maioria do povo brasileiro, moradora dos mais de 5200 municípios que tem o serviço postal subsidiado e têm atendimento garantido pela renda dos lucrativos, ficará sem entrega de correspondência e de objetos, a não ser que pague muito caro para tê-los.

Todos na luta! Segunda, 21/09, é dia de greve total, com toda a categoria parada, ligada na vigília da FINDECT e dos Sindicatos filiados, no julgamento no TST e nas assembleias!