Sem unidade de distribuição há quase dois anos, Câmara de Itapecerica realiza audiência pública e cobra unidade na cidade

Notícia publicada dia 25/06/2019 11:01

Após incêndio que destruiu a unidade de distribuição de Itapecerica da Serra ocorrido em setembro de 2017, cidade segue sem posto de entrega de cartas e encomendas, prejudicando trabalhadores e a população que precisam se deslocar até a cidade de São Paulo para ir aos Correios.

O SINTECT/SP convida todos trabalhadores, trabalhadoras e a população para a audiência pública marcada para o dia 26 de junho, às 19 h na Câmara de Vereadores de Itapecerica da Serra. Além de discutir os prejuízos da privatização, será debatido e cobrado da ECT que instale novamente uma unidade de distribuição dos Correios na cidade.

Após o incêndio que destruiu a unidade em 2017, os trabalhadores tiveram que se deslocar para o CTC Santo Amaro, localizado na cidade vizinha, deixando a população sem um posto dos Correios na cidade. O Sindicato vem cobrando da empresa, realizou greves e a direção da empresa continua a promessa de instalação de uma nova unidade na cidade, algo que já perdura quase dois anos.

“O sindicato tem conversado com o Prefeito e vereadores da cidade, a fim de buscar apoio e cobrar da empresa uma solução imediata para esse problema. É inadmissível que os trabalhadores tenham que se deslocar todos os dias 30 km no trajeto de SP até Itapecerica para iniciar a entrega de objetos, fora o prejuízo para a população que deixou de ter um posto na cidade. O Sindicato vem cobrando constantemente, porém a direção da empresa se mantém inerte aos prejuízos causados à população e trabalhadores”, disse Guiné, diretor do SINTECT/SP.

Nessa audiência serão apresentadas as principais demandas e reivindicações dos trabalhadores e da população, representantes da sociedade civil, de associações de moradores e comerciantes foram convidados para o encontro, articuladas junto à Câmara dos Vereadores. O pedido para realização da audiência pública é do Vereador Cepacol.

Correios em Itapecerica já!

SINTECT/SP EM DEFESA DOS TRABALHADORES E DOS CORREIOS PÚBLICO E PARA TODOS!

Câmara de Vereadores de Itapecerica da Serra – Plenário David Farah
Pauta: Unidade de Correios em Itapecerica
Horário: 19 h.
Local: Rua da Matriz, 147.