Em reunião com Sindicatos, Ministra Simone Tebet reafirma defesa do Correio Público

Notícia publicada dia 13/06/2023 15:14

O presidente do SINTECT-SP Elias Diviza reforçou com a Ministra a necessidade de valorizar os trabalhadores com retomada de diretos roubados pelo ex-governo, concurso público e aumento salarial, para de fato fortalecer os Correios!

Participaram desta reunião Washington Maradona (MDB Trabalhista), Simone Tebet e Ricardo Patah (UGT).

Foto por Renato Luque – Washington Maradona (MDB Trabalhista), Elias Diviza (Sintect-SP e Findect), Simone Tebet e Ricardo Patah (UGT).

Diviza participou do encontro da Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, com as centrais sindicais e sindicatos, realizado na segunda, 12 de junho, em São Paulo.

Aproveitou a oportunidade para conversar com a representante da área econômica do governo, falar das reivindicações e dificuldades da categoria e lembrar o compromisso do governo com o fortalecimento dos Correios.

Da conversa veia o reforço, pela Ministra, da defesa dos Correios públicos assumido pelo Presidente Lula. Vale lembrar que Tebet, enquanto senadora, deu importante apoio à categoria na luta de 2022 no Senado Federal para barrar o PL 591, com o qual o ex-governo tentou privatizar os Correios e foi derrotado.

Reivindicações da classe trabalhadora

Na reunião, a CTB e demais Centrais Sindicais entregaram à Ministra o documento aprovado na Conferência Nacional da Classe Trabalhadora (Conclat) de 2022, que reúne 63 propostas do sindicalismo brasileiro para a retomada do desenvolvimento econômico, da industrialização, da oferta de emprego e da melhoria da renda da população.

Essas propostas estão em consonância com as diretrizes do planejamento do Brasil no Plano Plurianual – PPA, de responsabilidade da área econômica do governo da qual o Ministério do Planejamento é parte, e que conta com a participação das Centrais no seu Conselho.

Apresentar e dialogar sobre esse plano foi o objetivo da Ministra na conversa com os Sindicatos, o que indica a boa intenção de promover um diálogo construtivo com os representantes dos trabalhadores.

Para o Presidente do SINTECT-SP Elias Diviza, “a conversa com a ministra Simone Tebet é muito importante para que as ideias, propostas e reivindicações dos trabalhadores sejam bem conhecidas e consideradas pelo governo.”

Diviza considera ainda que a área econômica está fazendo um bom trabalho nesse início de mandato, tentando alavancar a economia com o arcabouço fiscal e criar condições para a estabilização da economia nacional e o desenvolvimento, bases necessárias para a implementação de políticas sociais.

Fotos: Renato Luque