SINTECT-SP e SindimotoSP unidos contra a retirada do adicional de Periculosidade dos Motociclistas

Notícia publicada dia 24/03/2024 16:33

O motociclistas do SindimotoSP se unirão ao Carteiros Motociclistas da base do SINTECT-SP em protesto e reforçamos a todos os trabalhadores motociclistas que participem da manifestação em defesa do direito ao adicional de periculosidade dos motociclistas.

Neste 25 de março, segunda-feira, às 10h, está programada uma grande manifestação dos carteiros motociclistas dos Correios em frente à Agência Central dos Correios, no Vale do Anhangabaú. O motivo é a tentativa da direção da empresa de cortar o adicional de periculosidade dos carteiros motociclistas, um direito essencial para a segurança desses profissionais.

O Presidente do SINTECT-SP, Elias Diviza, convoca toda a categoria para essa mobilização histórica, visando manter o direito ao adicional de periculosidade somado ao salário. Ele destaca que é um direito assegurado por lei federal e que a retirada desse benefício representa uma afronta aos direitos dos trabalhadores.

O SindimotoSP também estará presente na manifestação em solidariedade aos companheiros Carteiros Motociclistas. Para eles, esse direito não pode ser retirado, conforme determina a Lei Federal 12.997, de junho de 2014, que garante o benefício aos motociclistas profissionais com carteira assinada, devido à natureza perigosa de suas atividades.

O presidente do SindimotoSP, Gil, enfatiza que desde governos anteriores, os trabalhadores têm perdido direitos trabalhistas, e é fundamental que o atual governo federal atue em defesa dos direitos conquistados, combatendo a retirada de benefícios como o adicional de periculosidade.

É notável que empresas como os Correios e outras que utilizam serviços de motociclistas profissionais estão buscando aumentar seus lucros às custas dos direitos da classe trabalhadora. Portanto, a presença de todos na manifestação é crucial para mostrar a união e a determinação em defender os direitos dos motociclistas e de todos os trabalhadores.

Manifestação pela Continuidade do Pagamento do Adicional de Periculosidade

• Data: 25/03/2024, segunda-feira
  • Horário: 10h
  • Local: Agência Central dos Correios, Praça Pedro Lessa, s/n, Centro Histórico, SP, Vale do Anhangabaú.

Concentração do SindimotoSP:

Antiga sede do SindimotoSP, Avenida Dr. Eurico Rangel, 58, Brooklin (ZONA SUL DE SP), às 9h. Com destino à agência central dos Correios. A participação de todos é essencial para fortalecer nossa luta pelos direitos dos motociclistas e de toda a classe trabalhadora. Contamos com você!