Sindicato convoca Ministro do Trabalho para a luta contra a doença profissional na ECT

Notícia publicada dia 07/12/2012 20:08

Em defesa da saúde do trabalhador, os dirigentes do SINTECT-SP Diviza e Guiné tiveram um encontro com o Ministro do Trabalho Brizola Neto no dia 22 de novembro, na Federação dos Químicos, em São Paulo.

Os companheiros colocaram em debate as péssimas e difíceis condições de trabalho na ECT, que resultam numa fábrica de lesionados e afastados por acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. O Ministro reconhece que os Correios são recordistas em doenças do trabalho e afastamentos pelo INSS. Também reconhece que o assunto deve ser tratado diretamente por ele, devido à sua gravidade. Para tanto, se comprometeu a convocar uma reunião com o Sindicato para discutir meios de combater a alta incidência de acidentados, lesionados, adoecidos e afastados na empresa.