Sindicato dialoga com população no Grajaú nessa terça e na quarta em Osasco

Notícia publicada dia 15/09/2020 21:52

O ato convocado pelo Sintect-SP para essa terça, 15 de setembro, para distribuição de carta aberta no terminal Grajaú, contou com participação de muitos trabalhadores dos Correios que estão na greve na região.

Manifestações assim possibilitam contato direto e diálogo com a população, bem como a escuta das preocupações populares. Foi assim que ficou evidente o apoio do povo e dos pequenos comerciantes da região à greve da categoria.

Essa percepção se revela a partir dos esclarecimentos dados pelo Sindicato e pelos trabalhadores sobre os motivos da greve e os impactos negativos que a privatização dos Correios traria para a população e para os pequenos negócios.

Os comerciantes que usam o e-commerce passam a entender melhor a importância da ECT para seus negócios existirem e o quanto seriam prejudicados se ficassem nas mãos dos interesses de empresas privadas.

“O ato tem também a importante tarefa de mostrar à população a união da categoria em torno da defesa do patrimônio público e do direito de todos à comunicação postal”, disse Douglas Melo, Diretor do SINTECT-SP.

A luta continua com distribuição de carta aberta à população nessa quarta-feira, a partir das 8h00, em Osasco. A concentração será na rua Agudos, 322 – Rochdale. Todos lá! É com unidade, disposição e atitude que se vence a luta!