Sindicato discute demandas da categoria com CORET-SPM e GERAE-09 e cobra melhores condições de trabalho

Notícia publicada dia 27/11/2019 18:20

A reunião foi realizada no dia 19 de novembro e teve como pauta demandas de unidades da região leste, como CDDs Itaquera, Itaim e Brás Cubas.

Enquanto os representantes da empresa se prendiam em resultados e indicadores de qualidade atingidos, muito bons segundo eles, os dirigentes do SINTECT-SP ressaltavam a importância dos trabalhadores para a qualidade operacional e a necessidade de valorização dos mesmos. E apresentaram demandas das unidades.

A necessidade de novo imóvel para o CDD e CLI Itaim Paulista foi uma delas. Nova ocorrência, com invasão da unidade pela terceira vez na madrugada do dia 26/11/19, com roubo de baterias dos carros, reforçou a reivindicação. O prédio atual fica num local ermo, ruim, que sobrecarrega os trabalhadores com medo de assaltos e os Correios estão com ordem de despejo.

Os representantes dos Correios alegam que a demora se deve a dificuldade para encontrar prédio com documentação completa na região. Esperamos que não seja só desculpa e o problema seja resolvido logo.

O Sindicato reforçou também a necessidade de intervenção no CDD Itaquera, que sofre com péssimas condições estruturais, principalmente nos banheiros masculinos e em infiltrações. Bem como o problema do caminhão que não consegue entrar no CDD para a descarga.

Os representantes da empresa afirmaram que a unidade será priorizada e que a área de transporte será acionada para resolver o problema do acesso ao caminhão.

Os problemas de manutenção de veículos do CDD Brás Cubas também foram levantados. A resposta da empresa foi o compromisso com a busca de soluções.

SINTECT-SP, sempre na luta em defesa dos trabalhadores