SINDICATO E COMISSÃO DE SAÚDE AGENDAM VISITA DE AVERIGUAÇÃO DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO NO CTC SANTO AMARO

Notícia publicada dia 28/06/2016 15:27

Nas últimas visitas dos Diretores do Sindicato Douglas, Júlio César e Fabrício ao CTC Santo Amaro, juntamente com denúncias dos Cipeiros, Delegados Sindicais e demais trabalhadores, identificamos diversas irregularidades no quesito segurança e condições de trabalho, problemas hidráulicos, elétricos, de iluminação, locais insalubres e rampas. Tudo isso expõe muitos trabalhadores a risco de acidente, por pura negligência dos Correios.

bannerl_tecnico_segurança_do_trabalho_sintect_sp

Para atuar sobre esse problema e fazer cumprir o que prevê o ACT – Cláusula 30 – AVERIGUAÇÃO DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO, o Sindicato contratou uma equipe de Técnicos de segurança do trabalho e médico do trabalho. Com essa equipe, vamos averiguar os setores de trabalho através de visitas técnicas.

A visita é realizada pelo técnico de segurança do Sindicato, preferencialmente acompanhado por advogado, médico e dirigentes sindicais. Nela, será analisada a documentação da Empresa quanto a segurança, saúde e higiene do trabalho, além das próprias condições de segurança no trabalho.

A ideia de Constituir a Comissão de Saúde com profissionais capacitados a identificar e apontar erros e riscos dentro dos setores surgiu da necessidade de investir na defesa e proteção da saúde e da integridade física e psicológica dos trabalhadores.

O que o Sindicato almeja é garantir a aplicação das normas legais de segurança no trabalho e de proteção à saúde dos trabalhadores, de forma que seja mantido pela empresa um ambiente de trabalho organizado, limpo, salubre e saudável.

Outro ponto que indicou a necessidade de constituir a Comissão foi a enorme quantidade de trabalhadores adoecidos e vitimados por acidentes de trabalho, que nos últimos anos procuraram o Sindicato para defesa dos seus interesses e direitos.

Visita técnica no CTC Santo Amaro no dia 29/06

O Sindicato comunica os trabalhadores que no dia 29/06/2016, às 09h00, estará representado por Dirigentes Sindicais, Médico do Trabalho e de uma equipe de Técnicos de Segurança do Trabalho no CTC Santo Amaro, para acompanhar a visita e identificar todas as situações que põe em risco os trabalhadores do Complexo.

Peço a todos que nos encaminhem qualquer irregularidade às condições de trabalho para que possa facilitar nossa visita ao Complexo.

O SINTECT/SP tem trabalhado incessantemente na luta por melhores condições de trabalho.
Até a vitória companheiros!!!