Sindicato e trabalhadores são obrigados a ameaçar greve para empresa consertar vazamento de esgoto no CEE Jardins

Notícia publicada dia 31/01/2018 17:51

No último dia 11/01 o esgoto do CEE entupiu e começou a vazar. De imediato o cheiro do ralo começou a emanar. E foi piorando, o odor foi ficando mais forte, ao ponto dos trabalhadores não terem a mínima condição para fazer suas refeições e usarem o banheiro, e até de passarem mal.

O esgoto foi apodrecendo dia a dia e expondo os trabalhadores ao risco de contrair doenças decorrentes da falta de saneamento e higiene. Até o dia 16 de janeiro nenhuma providência havia sido tomada, apesar das solicitações.

Ai não teve jeito. O Sindicato, através do diretor Júlio César em conjunto com os trabalhadores, exigiram solução imediata e avisou que no dia seguinte as atividades do setor seriam paralisadas. Só então a DR-SPM agiu e, no dia 17 de janeiro, enviou uma equipe de engenharia e obras para o local para resolver o problema.

(Clique aqui e visualize a solicitação do sindicato por solução na unidade)

A questão é: por que não fizeram isso de imediato? Tem que esperar a situação se deteriorar, os trabalhadores e o Sindicato reclamarem e ameaçarem greve para fazer o encaminhamento óbvio e necessário?

É má gestão ou não é? Ou será má vontade e descaso com a saúde e o bem estar dos trabalhadores? Ou tudo junto?

Exemplos como do CEE Jardins de unidade, mobilização e luta devem ser seguidos por toda categoria. Apenas dessa forma a empresa irá atender às reivindicações dos trabalhadores, a Diretoria do SINTECT SP reforça que mesmo a empresa resolvendo o problema do setor, os trabalhadores devem manter a mobilização em defesa do plano de saúde de qualidade e por melhores condições de trabalho.

Confira abaixo mais fotos desse descaso para com os trabalhadores: