Sindicato exige plano de ação, mas Direção da ECT foge da negociação

Notícia publicada dia 24/03/2020 18:53

Tamanho da fonte:

Reunião marcada com a SR-SPM para 23 de março foi desmarcada, possivelmente por ação de Brasília. A ECT se nega a discutir um plano de ação proposto pelo Sindicato e as reivindicações da categoria e obriga os ecetistas e enfrentarem unidades lotadas, embalagens contaminadas e as ruas sem itens de higiene e proteção, apenas os comprados pelos próprios trabalhadores e por alguns gestores!

São Paulo entrou em quarentena nessa terça, 24 de março, mas os ecetistas continuam nos setores lotados e nas ruas.
Sem os itens de higiene e segurança, correm risco de contaminação nas unidades pela aglomeração, pela limpeza precária dos ambientes e pelas embalagens das cartas e encomendas.
Nas ruas, manipulam os mesmo objetos potencialmente contaminados e lidam com o público diretamente, assim como nas agências.
E os trabalhadores têm de fazer isso sem uma quantidade de uniformes suficiente para atender as orientações de especialistas, para lavar e trocar de roupa todo dia.

Plano de ação já!

O Sindicato exige da direção da ECT negociação imediata de um plano de ação que contenha medidas de segurança e preservação da vida dos trabalhadores dos Correios, tais como:
●Manutenção apenas os serviços extremamente essenciais para a população e para a luta contra o coronavirus tais como: entrega de remédios, vacinas, exames laboratoriais e leite das crianças.
●Garantia de álcool em gel disponibilizado em todas as unidades de forma coletiva e individual;
●Garantia de todos os EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) aos trabalhadores;
●Garantia de limpeza e higienização permanente dos ambientes de trabalho;
●Negociação imediata de revezamento/alternância no horário de entrada, saída e de refeição, a fim de evitar aglomerações;
●Garantia de contigente máximo diário em cada setor de 30% de trabalhadores, no máximo, para manter o atendimento aos serviços essenciais.

Negociação já! Pela vida do ecetistas e de seus familiares! Pela segurança da população e combate ao coronavírus!

Compartilhe agora com seus amigos