SINDICATO PROMOVE GRANDE PLENÁRIA COM DELEGADOS SINDICAIS E ATIVISTAS

Notícia publicada dia 15/08/2016 18:55

No sábado, 13 de agosto, o SINTECT/SP realizou um encontro com os delegados(as) sindicais e ativistas na sede da entidade, com o objetivo de debater, mobilizar e avaliar a Campanha Salarial Unificada 2016/2017

banner_sintect_sp_plenaria_delegados_sindicais_e_ativistas_15_08_2016Os trabalhadores compareceram em grande número, lotando o auditório da sede do sindicato, mostrando à empresa que a categoria não aceitará nenhum retrocesso e é contra a privatização!

O SINTECT/SP realizou no sábado (13/08) o primeiro encontro com os delegados sindicais e ativistas, com objetivo de debater a Campanha Salarial, o processo de Privatização dos Correios e seus desdobramentos, e dar início à mobilização deste ano, que precisa ser muito forte.

O encontro contou com a participaram de cerca de 100 delegados(as) e ativistas, de toda a diretoria do Sindicato e com a presença do Secretario de finanças da fentect.

O Diretor do SINTECT/SP Fabrício Máximo iniciou a plenária apresentando um balanço das diversas ações jurídicas da entidade. Esclareceu dúvidas de diversos trabalhadores, capacitando os Delegados Sindicais a repassarem aos demais companheiros nas unidades os informes atualizados do Departamento Jurídico da entidade.

Conjuntura

A analise de conjuntura é imprescindível para situar a luta da categoria no contexto político do país e dar ideia de como ela se desenvolverá. Vital Nolasco foi o responsável por apresentar a análise, abordando a atual situação do país, as perspectivas do atual governo em colocar em prática um plano de privatização total, e sobre os avanços dos trabalhadores nos últimos anos.

Em seguida o companheiro Diviza, presidente do Sindicato, saudou a todos e reforçou o chamado para lotar as assembleias de todo país e lutarmos contra a privatização dos Correios. “Durante todos esses anos de militância obtivemos conquistas importantes, mas nossa luta e organização continua. Ainda temos muitos desafios, por isso precisamos manter nossa mobilização e unidade. Já deixamos claro que não aceitaremos retrocesso e não abriremos mão de nossos direitos conquistados com muita luta ao longo dos anos, lutamos arduamente na era FHC e conseguimos barrar a privatização e não será agora que iremos deixar de lutar contra esse governo e defender nossas conquistas históricas”, disse ele.

De acordo com o Secretário Geral Ricardo Adriane, o Peixe, não podemos cair na conversa da direção da empresa, que a todo momento tenta desmobilizar os trabalhadores. Temos que manter o foco. A unidade nesse momento crucial é determinante na nossa luta.

No que diz respeito às reivindicações da categoria, se não forem atendidas, inclusive a realização imediata do concurso público a fim de repor o déficit de trabalhadores que existe em nossa empresa, e se não houver garantias de que as reivindicações históricas da categoria serão cumpridas, realizaremos uma grande luta mais uma vez.

Ele destacou também que nossa luta é em defesa de nossos direitos, e não somente por salário. Queremos a garantia de que a empresa não será privatizada, mas não só de boca, queremos garantias concretas.

Os delegados sindicais também tiveram um papel importante nessa reunião. Eles apresentaram a situação das unidades, propostas e sugestões. O discurso de todos foi contra a privatização e em defesa de um Correios 100% público e de qualidade, por um reajuste salarial decente e um convênio médico de qualidade.

Todos à assembleia do dia 18/08!

Chegou a hora de mobilizar todos os setores. E para isso os delegados(as) e ativistas são fundamentais. O SINTECT/SP e a FINDECT conta com todos(as) para ajudarem a convocar seus colegas de trabalho para a Assembleia no CMTC Clube, no dia 18/08, às 19h00. É a primeira assembleia da campanha, mas já tem de estar lotada para mostrar a força da categoria e a disposição de realizar uma grande luta este ano!

Veja abaixo o vídeo da plenária:

A CAMPANHA SALARIAL UNIFICADA 2016 VAI SER HISTÓRICA!