Sindicato realizará mobilização contra práticas antissindicais e antidemocráticas no CTE Saúde

Notícia publicada dia 14/05/2015 18:45

Esta foi a atitude da Gerente do CTE Saúde, que impossibilitou a realização da eleição de Delegados Sindicais, contrapondo o direito de livre organização do trabalhador garantido pela Constituição Federal!

julio_mesa_de_votacao_cte_saude_sintect_zyonSerá desespero, falta de preparo, intolerância, autoritarismo, conservadorismo, incompetência, elitismo e ódio ao trabalhador e à sua organização?

O SINTECT/SP encaminhou representação à DR-SPM e à Direção Nacional da ECT exigindo medidas. Se não houver ação à altura, será acionado o Ministério Público do Trabalho.  A gerente ficou de plantão ao lado da urna, como um leão de chácara, impedindo a distribuição de material e a conversa dos candidatos e seus companheiros com a organização sindical.

Dirigentes do Sindicato e candidatos a Delegado Sindical repudiam veemente a atitude da Gestora contra o direito de organização dos trabalhadores. Uma nova eleição no setor será agendada.

A importância do Delegado Sindical

O Delegado Sindical tem importância fundamental na organização do local de trabalho, é ele o elo entre os trabalhadores e o Sindicato, ele é quem primeiro observa os problemas e repassa as demandas à entidade sindical e, por fim é ele o primeiro a agir para coibir qualquer tentativa de assédio, desrespeito e descumprimento das cláusulas previstas tanto na CLT quanto no Acordo Coletivo de Trabalho.

arte_cte_saude_673_sintect_zyon2

É inegável que todo sindicato busque nessa organização local, diretrizes para a sua própria política sindical. Deve ser um objetivo permanente da direção, organizar sua base a partir desse representante, que é mobilizador e que goza de uma representatividade entre seus pares sem igual, já que convive diariamente com os trabalhadores do seus setores de trabalho.

Clique aqui e leia a Nota de Repúdio do SINTECT/SP às atitudes da gerente do CTE Saúde.