SINDICATOS FILIADOS À FINDECT E ADCAP ESPALHAM OUTDOORS NO MARANHÃO CONTRA A VENDA DOS CORREIOS

Notícia publicada dia 04/08/2021 11:34

Outdoors em várias cidades do Maranhão, denunciam a política de destruição dos Correios à população e pressionam o relator do PL 591, Gil Cutrim; campanha será ampliada nos demais estados.

Alertar a população contra o roubo da soberania nacional, do aumento das tarifas e do apagão postal em milhares de cidades do país através do PL 591, do relator e deputado federal maranhense Gil Cutrim são os objetivos da campanha dos sindicatos filiados à FINDECT e da ADCAP com o aluguel de outdoors nas principais ruas e avenidas em diversas cidades do Maranhão.

Entre as artes expostas estão as elaboradas pelos integrantes do Comitê da FINDECT em Defesa dos Correios na campanha “Correios, o que é essencial para o povo não se vende”. Ao todo foram instalados mais de 30 outdoors e será ampliada em outros estados.

Diante das dificuldades de pautar a defesa dos Correios estatal nos grandes veículos de imprensa, inimiga histórica de tudo que é público e genuinamente brasileiro, esta campanha ganha uma grande importância como contraponto ao discurso mentiroso do governo Bolsonaro, Guedes e do ministro Pinóquio Fábio Faria.

A FINDECT alerta que recentemente a população do Amapá sofreu com um apagão, exemplo claro do que também pode acontecer em milhares de cidades caso os Correios sejam privatizados.

A população do Amapá ficou sem energia elétrica porque a empresa privada que presta serviço no estado não fez a manutenção adequada dos equipamentos, o que deixou as pessoas sem luz durante vários dias. “E mesmo sem energia, as altas contas de luz continuaram sendo enviadas, o mesmo vai acontecer se o PL 591 for aprovado, irá causar um apagão postal e aumento das tarifas postais, agravando ainda mais a crise econômica no país“, alerta Elias Diviza, vice-presidente da FINDECT e presidente do SINTECT-SP.

A partir da conscientização de que vender os Correios, principalmente em tempos de crise, beneficia apenas um grupo seleto de empresários e prejudica a população e os pequenos e médios negócios, a campanha visa estimular as pessoas para que participem da mobilização mostrando indignação e contrariedade à privatização dos Correios pelas redes sociais e cobrando o deputado federal maranhense Gil Cutrim do crime de lesa pátria que está cometendo com esse projeto tão prejudicial ao Brasil.

Mais um Outdoor alerta a população de Fortaleza sobre os perigos da privatização da Petrobrás.

A população é contra a privatização dos Correios. Essa medida impacta de distintas formas na vida da classe trabalhadora e do povo brasileiro, como nos altos preços das tarifas postais e será repassada aos produtos vendidos pelos pequenos e médios negócios. Com a unidade entre os trabalhadores em conjunto com a população é possível erguer uma resposta à essa política entreguista do governo Bolsonaro.