Sindicatos Unificados já garantiram a retomada das negociações

Notícia publicada dia 17/08/2012 20:08

Próxima reunião é dia 20, segunda-feira

Os Sindicatos Unificados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bauru e Tocantins receberam no dia de hoje, 17/8, ofício da ECT convidando para retomada das negociações de data- base no dia 20, próxima segunda-feira (veja ofício em anexo clicando aqui).

Os presidentes dos Sindicatos Unificados estiveram em Brasília, entre os dias 14 e 17 de agosto, para exigir da direção da Empresa a retomada das negociações e seu avanço, após terem enviado à ECT o resultado das Assembleias massivas que realizaram no dia 9, que rejeitaram de forma unanime a proposta da ECT de apenas 3%, que não repõem nem a inflação. Essa ida à Brasília dos presidentes dos Sindicatos Unificados foi fundamental para a retomada das negociações.

Os presidentes dos Sindicatos Unificados deixaram claro à direção da ECT a revolta da categoria e a sua disposição de ir à Greve caso a empresa não avance para chegar à uma proposta que respeite de fato os trabalhadores e trabalhadoras ecetistas. Além de cobrar a retomada das negociações com a ECT, os presidentes dos Sindicatos Unificados, nessa ida à Brasília, também estiveram buscando contatos com os Ministérios das Comunicações, Planejamento, Casa Civil e deputados, com o objetivo de esclarecê-los da necessidade e possibilidade da ECT fazer uma proposta melhor aos trabalhadores, e pedir a ajuda dos mesmos para que ocorram avanços concretos nas negociações, deixando claro que caso isso não ocorra os trabalhadores dos Correios poderão entrar em Greve se somando às dezenas de categorias de servidores públicos federais que já estão paralisadas.

Parabenizamos todos os trabalhadores e trabalhadoras que participaram massivamente da Assembleia no dia 9/8, e que estão acompanhando todas as mobilizações chamadas pelo SINTECT/SP, pois foi com a força da categoria unida e mobilizada que fizemos a ECT retornar para a mesa de negociações e é com essa força que podemos obter vitórias.

Todos firmes e unidos na luta!!

fentect joga contra a luta dos trabalhadores e ajuda a ECT

Enquanto os Sindicatos Unificados continuam fazendo todos os esforços para avançar nas negociações através do diálogo e da mobilização dos trabalhadores, a fentect continua com a suas mentiras e práticas anti-sindicais. Continuam mentindo dizendo que os Sindicatos Unificados não podem negociar pelas bases que os elegeram, o que mais uma vez é desmentido pelo ofício da ECT que novamente os chama para as negociações, agora no dia 20/8. Para piorar continuam chamando assembleias ilegais, querendo impedir o direito democrático de liberdade de organização sindical dos trabalhadores previsto na Constituição Federal, em relação ao que o SINTECT/SP já tomou as devidas medidas jurídicas.

Alertamos a toda a categoria à não se deixar enganar e repudiar as ações desleais e anti-sindicais da fentect/pco.

SINTECT/SP – GESTÃO RESPONSABILIDADE E + CONQUISTAS