Sindicatos Unificados se reúnem com Ministro das Comunicações e Presidente da ECT

Notícia publicada dia 03/09/2012 18:14

Em reunião com o Ministro das Comunicações e com o Presidente da ECT, Sindicatos Unificados apresentam contraproposta elaborada em conjunto com o DIEESE, a partir do balanço fornecido pela empresa

Da esquerda para a direita: Rufino (Sintect/TO), Gandara (Sindecteb/BRU), Diviza (Sintect/SP), Paulo Bernardo (Ministro das Comunicações), Wagner Pinheiro (Presidente da ECT), Wagner Gomes (Presidente Nacional da CTB) e Ronaldão (Sintect/RJ).

O esforço dos Sindicatos Unificados está surtindo os efeitos esperados. Após solicitar com muita insistência e obter o balanço financeiro da empresa do último ano, elaboraram com a assessoria do DIEESE uma contraproposta. Esta, por sua vez, foi encaminhada ao Presidente da ECT, Wagner Pinheiro, e ao Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, em reunião realizada hoje, 03 de setembro.

Além dos presidentes dos Sindicatos Unificados, participou dessa reunião o Presidente Nacional da CTB, Wagner Gomes.

Conseguir essa reunião foi um grande passo dos Sindicatos Unificados.  Afinal, é preciso saber negociar, e isso implica abrir espaços e fazer o debate avançar quando estiver travado. E estava tudo parado, uma vez que a ECT apresentou a proposta rebaixada de 3% e não avançou após sua rejeição.

Agora é preciso aguardar a resposta da empresa e do governo e decidir, numa grande assembleia, que será convocada em breve pelo SINTECT/SP, os passos  decisivos da Campanha Salarial deste ano.  Contamos com a presença de todos nesta assembleia. Ela será decisiva para decidir os rumos da Campanha Salarial deste ano.

Veja abaixo a contraproposta apresentada pelos Sindicatos Unificados ao Presidente da ECT e ao Ministro das Comunicações.

SINTECT/SP – GESTÃO RESPONSABILIDADE E + CONQUISTAS