SINTECT-SP ajuiza ação contra pratica anti-sindical publicada no informativo Primeira Hora

Notícia publicada dia 27/06/2017 20:29

Na data de hoje (27), a empresa através do seu informativo Primeira Hora, se utilizou de práticas anti-sindicais para tentar intimidar a categoria, ameaçando descontos salariais aos trabalhadores que aderirem à greve.

O SINTECT-SP, objetivando garantir o exercício do direito constitucional de greve, sem o risco de retaliações, ajuizou ação coletiva para que a empresa seja impedida de realizar tais descontos ilegais.

Clique aqui e leia o documento ajuizado pelo SINTECT-SP

O curioso é que a empresa tem realizado transferências abusivas, fazendo com que alguns trabalhadores passem a trabalhar em locais bastante distantes de suas residências. E agora bastou a possibilidade de deflagração de greve para que ela passasse a não só permitir como incentivar o trabalho próximo de suas residências.
Todas essas condutas da empresa que tem por finalidade, na prática, cercear os direitos coletivos dos trabalhadores, representam atos anti-sindicais.

OBS: Orientamos todos os trabalhadores que venham a passar por situações desta natureza, que procurem o sindicato para que assim possamos dar os encaminhamentos jurídicos necessários.