SINTECT-SP diz NÃO ao fechamento de agências!

Notícia publicada dia 02/03/2017 11:47

A ECT tem anunciado publicamente um projeto de fundir e extinguir agências. Os alvos seria agências consideradas “superpostas”, próximas umas as outras. Na verdade trata-se de mais uma medida para cortar gastos. A direção da empresa está dizendo abertamente que quer economizar com o aluguel e manutenção dos imóveis e com folha de pagamento.

full_sintect_sp_diz_nao_ao_fechamento_de_agencia_03_2017

Sobra para a categoria, portanto. Pois o fechamento de uma agência certamente sobrecarregará as outras. E tem a questão dos funcionários, que ficarão sem postos de trabalho. O que ocorrerá com eles? Se a empresa já está dizendo que quer economizar, o plano dela só pode ser demissão.

Mas, ao mesmo tempo, fala em ampliar a rede de agências franqueadas e criar uma figura de microempreendedor postal, uma pequena empresa para assumir os serviços postais nas pequenas cidades. Que contradição! Tem muita agência de Correio, mas se fecha tem espaço para abrir franqueadas e micro empreendimentos.

A medida visa favorecer empresários e ferrar com a categoria! O Sindicato é totalmente contrário a esse plano e está organizando a luta para barrá-lo!