SINTECT-SP e FINDECT combatem imposição de plano família impagável

Notícia publicada dia 06/03/2019 14:22

Uma comissão da federação está se reunindo com a ECT e a Postal Saúde para negociar o plano de saúde, em especial a situação de pais e mães, e repudia a imposição de mensalidades incompatíveis com os salários da grande maioria dos ecetistas!

As reuniões da comissão resultam de uma decisão do TST. No ano passado o tribunal acatou o pedido da ECT de imposição de mensalidade e criação de um plano específico para pais e mães, contra a vontade e as reivindicações dos trabalhadores.

Para a FINDECT, tem que ser feita uma discussão global da cláusula 28, e não só de criação de um Plano Família. E para aprofundar o debate, solicitou que a empresa apresente balanços financeiros que comprovem sua situação financeira e da Postal Saúde, tendo em vista que a FINDECT contratou um atuarial para avaliar os documentos e balanços financeiros que serão fornecidos.

Sem isso a federação não tem condição de analisar as propostas que a ECT insiste em apresentar para criação de um Plano Família, nem de apresentar propostas dos trabalhadores.

A empresa se comprometeu a apresentar os dados de até o dia 19 de março. Por isso a representação dos trabalhadores solicitou o agendamento de reuniões de negociação para os dias 19, 20 e 21/03/2019.

O SINTECT-SP chama a categoria a acreditar e participar da luta.