SINTECT-SP se reunirá com todos os Sindicatos para organizar a luta da Campanha Salarial 2016

Notícia publicada dia 01/06/2016 21:26

Diretoria participará de Encontro nacional com todos os 36 Sindicatos de Trabalhadores de Correios e todas as forças políticas nos dias 17 e 18 de junho, em Brasília.

A Campanha Salarial deste ano exigirá muita organização e uma grande luta da categoria para ser vitoriosa. É o que indica as atitudes e propostas do governo interino. Seus Ministros já falaram em cortar verbas da saúde e da educação, diminuir ou acabar com os programas sociais, mexer nas aposentadorias e “privatizar tudo que for possível”, e nos Correios não está sendo diferente.

Full_luta_unificada_findect_fentect_2016_sintect_sp

Esta atitude da nova direção da ECT deixa claro como será a negociação deste ano. É praticamente certo que vão querer tirar direitos históricos e negar reajuste salarial e PLR. Por isso tem que ter mesa única de negociação, calendário unificado de luta com indicativo de greve para a mesma data e unidade sincera nos propósitos e ações.

O SINTECT-SP vê com muito entusiasmo a aceitação por todas as forças políticas e dirigentes da categoria de começar esta campanha unidos. A reunião nacional que será realizada em Brasília nos dias 17 e 18 de junho é uma grande e mais do que necessária iniciativa. A Diretoria deste Sindicato participará e fará todo esforço para que esta unidade se mantenha viva até o último momento da campanha.

O incentivo e a preocupação com a unificação não é novidade para nós. A Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores (as) dos Correios de São Paulo sempre a defendeu, chamou e incentivou. Sempre deixamos claro que a existência de duas federações é uma questão de diferenças políticas e organizativas que não podem nunca levar a campanhas separadas. Pelo contrário, a categoria ecetista é uma só em todo o território nacional. A luta tem de ser sempre unificada, para ter força e levar a vitórias.

Como dirigentes do maior Sindicato da categoria no país, sabemos do nosso peso e da nossa responsabilidade, e buscaremos ser decisivos à frente da luta unificada da categoria em defesa de um Correio Público de qualidade, contra a privatização, contra qualquer retrocesso nos direitos e por salários dignos.

Unidos até a vitória!