SINTECT-SP Fortalece a Luta das Mulheres na Marcha das Margaridas

Notícia publicada dia 16/08/2023 17:59

Milhares de mulheres e destacadas lideranças políticas e sindicais uniram-se na Marcha das Margaridas 2023, um evento de destaque na defesa dos direitos femininos. O SINTECT-SP, marcou sua presença com força e determinação, através das diretoras Michele Souza, Francisca Idalina, Silvana Azeredo, e do Diretor de Comunicação, Douglas Melo, reafirmando seu compromisso com a igualdade de gênero e a transformação social.

A Marcha das Margaridas 2023, uma poderosa manifestação de mulheres e defensoras dos direitos femininos, representou um marco relevante na busca pela equidade de gênero. Entre bandeiras coloridas e cantos que ecoaram, o evento ressoou com temas de empoderamento, igualdade e justiça.

A destacada presença do SINTECT-SP foi notável, demonstrando que as diretoras Michele Souza, Francisca Idalina, Silvana Azeredo e o Diretor de Comunicação Douglas Melo estavam lado a lado com as vozes femininas. Esta presença destacou o compromisso inabalável do sindicato em apoiar e amplificar as preocupações das mulheres no ambiente de trabalho, garantindo que suas vozes sejam ouvidas nas discussões sociopolíticas.

No ato final da marcha, um momento marcante e inspirador, o Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva discursou. Ele expressou profundo agradecimento pelo apoio e enalteceu as ações do governo até o momento para promover equidade e a luta das mulheres, além de combater a violência de gênero. Lula reafirmou seu compromisso de permanecer ao lado das mulheres na defesa de suas pautas, reconhecendo a importância fundamental da igualdade de gênero na construção de uma sociedade justa e progressista. A presença de mulheres dos sindicatos filiados à FINDECT também foi notada, fortalecendo a união entre os sindicatos em sua busca conjunta por direitos, justiça e igualdade. O SINTECT-SP orgulha-se de ter participado ativamente da Marcha das Margaridas 2023, fortalecendo a voz das mulheres e unindo-se aos esforços coletivos para promover mudanças positivas em nossa sociedade. A luta pela equidade de gênero é contínua e crucial, e o sindicato permanece firme em sua determinação de apoiar as mulheres na conquista de seus direitos e no avanço de uma sociedade mais igualitária e inclusiva.