SINTECT-SP participa de ato contra o racismo sofrido pelo jogador Vinicius Junior

Notícia publicada dia 25/05/2023 14:19

O secretário geral Ricardo Adriane, que também é secretário de Assuntos Raciais da FINDECT, representou o Sindicato e a federação em um protesto contra o racismo sofrido pelo jogador de futebol Vinicius Junior.

No dia 23 de maio, diversos movimentos sociais e entidades se reuniram em frente ao Consulado da Espanha em São Paulo para protestar contra o racismo sofrido pelo jogador de futebol Vinicius Junior durante uma partida do campeonato espanhol. Entre os participantes estava o Sindicato dos Correios de São Paulo, representado pelo secretário geral Ricardo Adriane, que também é secretário de Assuntos Raciais da FINDECT.

Também fizeram parte da manifestação a Unegro, o PCdoB e representantes do gabinete da deputada estadual Leci Brandão, além do Movimento Negro Unificado, a Coalização Negra por Direitos e diversas outras entidades e partidos políticos. O ato foi organizado para prestar solidariedade ao jogador brasileiro que foi alvo de ofensas raciais durante uma partida do Real Madrid contra o Valencia. Os manifestantes exigiram medidas concretas para combater o racismo no esporte e na sociedade.

O Sindicato dos Correios de São Paulo se juntou a outras entidades e movimentos sociais para mostrar seu apoio ao jogador e repudiar qualquer forma de discriminação racial.

“O Sindicato de SP é conhecido por ser um dos mais atuantes na luta contra o racismo estrutural e promete continuar essa luta de resistência. A luta contra o racismo é uma causa importante para todos e é fundamental que todos se unam para combater esse mal que ainda persiste em nossa sociedade”, disse Ricardo Adriane.