SINTECT-SP prestigia comemoração de 31 anos da UNEGRO

Notícia publicada dia 22/07/2019 18:28

Após o ato político foi realizada uma festa de comemoração de 31 anos de fundação da entidade.

O SINTECT-SP participou no último dia 21 de julho, em São Paulo, das comemorações dos 31 anos da entidade e do lançamento da UNEGRO capital. A solenidade também deu posse da Diretoria, que conta com 2 trabalhadores dos Correios em sua direção.

O presidente do SINTECT-SP, Elias Diviza e a deputada estadual Leci Brandão (PCdoB-SP) prestigiaram a cerimônia, que reuniu autoridades, grandes lideranças e entidades representativas no combate ao racismo.

“Nosso desafio como entidade sindical é reorganizar e fortalecer a resistência ao aprofundamento da opressão e do combate ao racismo nos Correios e no Brasil. Enfrentar e derrotar o retrocesso em curso é fundamental. É preciso lutar por uma nação justa, com oportunidades para todos, sem qualquer forma de preconceito e discriminação. E sabemos perfeitamente que é possível. Só depende de nós!”, disse Elias Diviza.

O SINTECT-SP e a FINDECT dispõe de uma secretaria da questão racial que combate ao racismo, que desenvolve e que está em permanente atividade debatendo a questão racial no ambiente de trabalho dos Correios, formando delegados sindicais, ativistas e militantes para enfrentar esta questão, qualificando-o para intervenção e a participação nos debates e no combate ao racismo.