SINTECT-SP prestigia posse popular da Vereadora Luna Zaratinni (PT-SP)

Notícia publicada dia 04/04/2023 09:34

Na última sexta-feira (24/3), o Presidente Elias Diviza e a secretária das Mulheres Michele Souza representaram o SINTECT-SP na cerimônia de posse popular do mandato da vereadora Luna Zarattini (PT), na Câmara Municipal de São Paulo que assume no lugar do vereador Reis (PT), agora eleito como deputado estadual.

Em vídeo enviado, a vereadora agradeceu o apoio e ressalta que estará junto com o Sindicato e os Trabalhadores por melhores condições de trabalho e em defesa da empresa pública.

A cidade de São Paulo está bem representada agora com a nova vereadora, Lana declarou apoio à luta em defesa dos Correios públicos e dos direitos dos trabalhadores em encontro com os dirigentes do SINTECT-SP.

O SINTECT-SP se sente lisonjeado em poder compartilhar desse momento importante, participando da cerimônia em que colocou na Câmara de vereadores uma legítima representante das mulheres e dos trabalhadores, não temos dúvidas que ela irá representar os interesses da população paulistana.

Durante a cerimônia de posse, Hélio Rodrigues fará um discurso em que destacará suas principais propostas e compromissos como vereador. Entre as suas bandeiras estão: a defesa dos direitos dos trabalhadores, a luta por mais investimentos em saúde e educação, a promoção da igualdade social e a busca por soluções para os problemas de moradia e mobilidade urbana na cidade, além da questão ambiental.

Elias Diviza parabenizou a vereadora e destacou que ela representa uma importante conquista para o povo de São Paulo, aos trabalhadores e à luta popular. “Sua atuação na Câmara Municipal será fundamental para a defesa dos direitos e interesses dos cidadãos paulistanos, contribuindo para a construção de uma cidade mais justa e igualitária”, concluiu.

Luna Zarattini, que chega à Câmara Municipal pela primeira vez disse que “Estar aqui faz parte de um sonho, mas também faz parte de muita luta”. Luna destacou ainda que irá trabalhar na “construção de projetos para melhoria na educação, saúde, moradia, cultura, direitos humanos e serviços públicos”, destacou.

O SINTECT-SP e os trabalhadores dos Correios desejam um ótimo mandato e sucesso nas lutas populares!

Conheça mais sobre a nova vereadora de SP

Luna Zarattini é cientista social pela Universidade de São Paulo (USP), advogada e bacharela em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. É militante feminista, filiada há mais de 12 anos ao Partido dos Trabalhadores (PT) e atua, desde 2018, no Cursinho Popular Elza Soares, um projeto de educação popular voltado para estudantes de escolas públicas da periferia de São Paulo.

Iniciou sua trajetória política no grêmio estudantil durante o ensino médio. Na universidade, participou ativamente do movimento estudantil, foi coordenadora do Diretório Central dos Estudantes (DCE) Livre da USP “Alexandre Vannucchi Leme” e diretora da União Nacional dos Estudantes (UNE). Foi eleita a Conselheira Participativa Municipal mais jovem da cidade, durante a gestão do prefeito Fernando Haddad.

Hoje, Luna é vereadora eleita pelo PT em São Paulo, com 17.296 votos. É a mais jovem e a única mulher da bancada do PT na Câmara Municipal de São Paulo nesta legislatura.