SINTECT-SP realiza Encontro da Questão Racial: Ubuntu – “Eu sou porque você é”

Notícia publicada dia 14/11/2023 12:21

Tamanho da fonte:

Participe do Encontro da Questão Racial 2023 do SINTECT-SP, abordando o tema “Ubuntu – Eu sou porque você é”. O evento acontecerá em 18 de novembro, das 9 às 17h, no Hotel Dan Inn, em São Paulo.

O tema central deste ano, “Ubuntu – Eu sou porque você é”, destaca a filosofia africana da humanidade interconectada, ressaltando a importância das relações e da coletividade. Este encontro visa proporcionar um espaço significativo para a discussão de questões raciais, bem como celebrar e compreender a relevância do Dia da Consciência Negra, que será celebrado em 20 de novembro.

Durante o evento, teremos palestrantes renomados que abordarão temas cruciais relacionados à conscientização e combate ao racismo. As discussões proporcionarão uma visão abrangente e aprofundada sobre as questões raciais que permeiam nossa sociedade e a categoria ecetista.

Nestor Dorea, Diretor de Assuntos Raciais do SINTECT-SP, destaca a importância do evento: “Este encontro é uma oportunidade crucial para refletirmos sobre as questões raciais, fortalecermos nossos laços e atuarmos coletivamente na construção de uma sociedade mais justa.

A data de 20 de novembro é um momento de reflexão sobre a luta pela igualdade racial e uma homenagem à contribuição fundamental da comunidade negra em nossa história. Este encontro destaca a importância de debatermos o tema, fortalecendo nossa consciência coletiva e promovendo uma sociedade mais justa e igualitária.

O SINTECT-SP reitera seu compromisso na atuação efetiva no debate das questões raciais e no combate ao racismo. Acreditamos que a conscientização e a mobilização são fundamentais para a construção de um ambiente de trabalho e de uma sociedade mais inclusivos.

Participe conosco deste Encontro da Questão Racial, fortalecendo nossos laços e contribuindo para um futuro mais igualitário e respeitoso.

Compartilhe agora com seus amigos