Luta do SINTECT-SP pela vacinação prioritária da categoria avança em Mairiporã

Notícia publicada dia 02/06/2021 14:18

Após mobilização dos trabalhadores, os vereadores aprovaram de forma unânime uma moção de apelo urgente pela vacinação dos trabalhadores dos Correios.

Foto: Rogerio Felippe

A Diretoria do Sindicato já dialogou com vereadores de diversas localidades e apresentou proposta de moção de apoio à priorização da categoria ecetista na vacinação. Em Mairiporã a conversa foi com o vereador Dori, do Rede Sustentabilidade.

A moção proposta pelo Sindicato e apresentada por ele foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal da cidade na noite dessa terça, 01 de junho, reforçada pelo apelo ao prefeito a analisar o pedido com urgência.

“Parabenizamos os vereadores da cidade de Mairiporã, em especial o vereador Dori, pelo seu trabalho, luta e sensibilidade diante dessa situação em que os trabalhadores ecetistas essenciais estão enfrentando, essa é uma vitória da categoria e vamos continuar a luta para que todos tenham o direito de ser vacinados urgentemente”, afirmou Diviza.

Os Dirigentes do Sindicato mobilizaram os trabalhadores para acompanhar a sessão e conversaram com os vereadores e com o vice-prefeito.

“Explicamos as condições em que a categoria trabalha em todo o período de pandemia, a importância do serviço que fazem para a economia e a população da cidade e solicitaram a aprovação da prioridade na vacinação, que agora só depende da aprovação do prefeito Aladim”, disse Rogério Bueno, vice-presidente do SINTECT-SP.

A conversa está avançada em diversas Câmaras Municipais. O Sindicato está atuante junto aos vereadores e reforça o chamado a todos os trabalhadores da categoria a também tomarem iniciativa, nessa luta pela vida, que é de todos!