SINTECT/SP abre inscrições para eleição de delegados (as) sindicais

Notícia publicada dia 31/03/2019 14:18

O Sindicato abre a partir do dia 01/04 as inscrições para eleição dos delegados (as) sindicais do mandato 2019/2020.

Os delegados (as) sindicais são peças fundamentais na construção, mobilização e organização da categoria nas unidades de trabalho. Os representantes são como um elo entre o Sindicato e os trabalhadores, levando as demandas dos trabalhadores à entidade, que por sua vez cobrará da empresa uma solução. As inscrições ocorrerão no período de 1 a 12 de abril diretamente na sede do Sindicato, localizada na Rua Canuto do Val, 169, Santa Cecília.

A eleição será realizada do dia 29 de abril a 10 de maio de 2019 em todos os setores de trabalho que houver candidatos inscritos, o sindicato ressalta que poderá haver ampliação deste prazo, caso não seja possível, neste período, realizar as eleições em todos os setores de trabalho onde houveram candidatos inscritos.

A eleição visa organizar os trabalhadores, por local de trabalho, para que suas reivindicações sejam atendidas.

Qual a importância do(a) Delegado(a) Sindical?

O representante da unidade é imprescindível para a organização nos locais de trabalho, pois dinamiza a atividade sindical, sendo o elo entre o sindicato e trabalhadores do setor e auxilia na mobilização e construção das campanhas do sindicato.

Quais as atividades do delegado sindical?

• Representar os trabalhadores da unidade junto ao Sindicato;

• Encaminhar reivindicações específicas do setor ao dirigente sindical da região;

• Promover o diálogo entre os trabalhadores para apresentar sugestões de melhoria das condições de trabalho, bem como conciliar conflitos individuais.

A organização por local de trabalho é fundamental para dar mais força às reivindicações, defender direitos, empregos, e garantir condições de trabalho salubres.

Você é a peça chave nessa luta, que tem início a partir da eleição de delegados(as) sindicais por local de trabalho. Participe!!!

Seja sindicalizado, clique aqui e preencha sua adesão. Fortaleça o Sindicato!