SINTECT-SP ALERTA: Golpistas se passam por advogados do Sindicato

Notícia publicada dia 18/10/2022 16:03

Não deposite nenhum valor aos golpistas!

Criminosos citam ações da categoria, demonstram alguns conhecimentos sobre procedimentos jurídicos e, com isso, tentam roubar trabalhadores aposentados e da ativa.

Perfis falsos têm criado contas fakes de WhatsApp tentando se passar por funcionários e Advogados do Sindicato na tentativa de roubar informações e dinheiro de Trabalhadores.

Além de utilizarem fotos dos profissionais e do logotipo do Sintect-SP, os golpistas já revelaram possuir algumas informações sobre ações específicas da categoria e demonstraram alguns conhecimentos sobre procedimentos jurídicos, apesar de alegarem também coisas que não procedem.

Em todos os casos denunciados à secretaria do sindicato, os golpistas solicitam no final da conversa uma transferência em dinheiro – como parte dos serviços advocatícios.

O Sindicato alerta que não pede dinheiro e também orienta que ninguém deposite qualquer valor aos GOLPISTAS!

Infelizmente, o conhecido golpe do “falso perfil” chegou aos trabalhadores do Sindicato dos Correios de São Paulo. Desde o início da manhã, perfis falsos de uma suposta funcionária Cíntia e do Advogado do Sintect-SP, Dr. Fabrício Máximo, estão tentando aplicar golpes nos trabalhadores e seus familiares.

Estas informações, geralmente, são adquiridas por meio de pesquisas em sites jurídicos, redes sociais ou até mesmo em banco de dados que são vendidos na deep web.

Fuja dos golpes e fiquem atentos!

Confira o número do telefone

Infelizmente, para evitar golpes como esse, o mais indicado é sempre conferir se os perfis de WhatsApp possuem os mesmos números dos telefones do Sindicato e difundidos na categoria.

Não transfira dinheiro!

Os advogados do Sintect-SP nunca solicitam transferências de dinheiro por meio do WhatsApp. O Sindicato possui outros meios oficiais, como telefone, e-mail e até mesmo poderá solicitar uma reunião presencial, caso seja necessário para o andamento de alguma ação.

Se mesmo conferindo o número do telefone indicado no perfil de WhatsApp você ainda estiver com dúvidas, peça para realizar uma chamada de vídeo. Provavelmente, se o perfil for falso, o golpista inventará alguma desculpa para não realizar a chamada.

Denuncie!

Caso você reconheça uma conta falsa mantida por golpista, interrompa imediatamente o diálogo e entre em contato com o sindicato. Além disso, denuncie o perfil no próprio WhatsApp. Para isso, vá até as configurações do contato, selecione “Denunciar contato” e escolha “Denunciar e bloquear”.