SINTECT-SP convoca trabalhadores para assembleia no dia 04/04 às 19h na quadra da Unidos do Peruche!

Notícia publicada dia 28/03/2024 13:44

Tamanho da fonte:

Trabalhadores e trabalhadoras dos Correios, chegou o momento de unirmos nossas vozes em defesa dos nossos direitos! No dia 04/04, às 19h, convocamos todos para uma assembleia crucial na quadra da escola Unidos do Peruche.

Nossa greve é uma resposta ao descumprimento das cláusulas e compromissos firmados na campanha salarial de 2023. Entre as demandas e motivos que nos impulsionam, destacam-se:

. Condições de trabalho inadequadas;

. Adiamento da abertura e realização do concurso público pela direção da ECT desde 2023;

. Fim do DDA;

. Suspensão do SD e SDE;

. Não cumprimento do compromisso de redução da coparticipação do plano de saúde, conforme acordado em ata (de 30% para 15%);

. Garantia e respeito aos nossos direitos, incluindo o pagamento do adicional de periculosidade;

. Compromisso não cumprido de retirar o ponto eletrônico das unidades operacionais.

Além disso, estamos cientes da situação dos motoristas que estão preparando um grande protesto devido ao baixo valor da função. Já entregamos um abaixo-assinado e pleiteamos um reajuste no valor das funções, mas até agora a empresa não atendeu a essa reivindicação. Os motoristas estão preparando um ato de resistência e entrega de suas funções, pois o valor atual não é justo diante dos riscos e da sobrecarga de trabalho que enfrentam diariamente.

É hora de nos unirmos em busca de justiça e respeito! Sua presença na assembleia é fundamental. Juntos, somos mais fortes!

Compartilhe agora com seus amigos