SINTECT-SP deseja sucesso ao novo presidente dos Correios

Notícia publicada dia 10/02/2023 14:34

Tamanho da fonte:

● Aprovado pelo Conselho de Administração dos Correios no dia 3 de fevereiro, o advogado Fabiano Silva tornou-se oficialmente o Presidente da empresa.

Foto: Fabiano Silva – Correios Oficial

● O sucesso na gestão desejado pela categoria e seu Sindicato refere-se ao fim das ideias de privatização e do sucateamento da empresa a elas relacionadas, e também à valorização dos trabalhadores, retomada do diálogo e das negociações, dos direitos retirados e de medidas para o fortalecimento da ECT.

Para os trabalhadores, uma gestão de sucesso começa pela eliminação de qualquer ideia de privatização dos Correios. Isso deve ser acompanhado pela criação de condições adequadas para o fortalecimento da empresa, com investimentos em infraestrutura, valorização dos trabalhadores e modernização tecnológica. Só assim os Correios serão gigantes e uma potência mundial em serviços postais.

Tão importante quanto isso é o retorno e a manutenção do diálogo constante com os representantes sindicais da categoria, para estruturar a empresa a partir do conhecimento e do expertise de quem põe a mão na massa todo dia, mas sobretudo para melhorar as condições de trabalho e rever todas as medidas que retiraram dezenas de cláusulas do Acordo Coletivo e dezenas de direitos históricos e essenciais para os trabalhadores.

O novo presidente da ECT, Fabiano Silva, é advogado, Coordenador-adjunto do Prerrogativas, grupo de advogados e juristas que se opôs aos métodos da Lava Jato. Ele atuou no Ministério do Trabalho e Emprego, na Fundação dos Economiários Federais e no Instituto de Previdência do Município de São Paulo, durante a gestão de Marta Suplicy. Formado em Direito pela PUC-SP, ele é especialista em Gestão Estratégica de Empresas, doutorando na instituição e diretor de Relações Institucionais do Instituto dos Advogados de São Paulo.

Compartilhe agora com seus amigos