SINTECT/SP discorda de ampliação de prazo para ECT solucionar problemas do COFESA

Notícia publicada dia 24/04/2012 13:49

Tamanho da fonte:

Audiência na Gerência Regional do Trabalho e Emprego – Zona Norte

Em abril de 2011, o SINTECT/SP protocolou junto à Gerência Regional do Trabalho e Emprego – Zona Norte – um pedido de fiscalização para apurar o desrespeito com que a ECT trata seus trabalhadores no Coplexo V. Maria (COFESA). As condições precárias de trabalho enquadram sujeiras espalhadas pela unidade que colocam em risco a saúde dos trabalhadores, bloqueio de saídas de emergência, equipamentos inadequados e sem manutenção, elevadores com portas que não fecham completamente, falta espaço físico para que os trabalhadores possam realizar suas funções ou sequer se mover, estreito espaço para movimentação das empilhadeiras, expondo, assim, a vida dos trabalhadores. E para piorar, a falta de mão de obra, com imposição de horas-extras, causando extrema fadiga nos trabalhadores.

Atendendo à notificação da Gerência Regional do Trabalho e Emprego – Norte, o SINTECT/SP, na reunião de mediação, em 12 de abril de 2012, se manifestou contrariamente aos pedidos da ECT.

Por incrível que pareça, a ECT fez um pedido de prorrogação de prazo para solução da problemática. Não bastasse a denúncia ter sido feita há UM ANO, a ECT ainda tem a CARA DE PAU de pedir mais prazo, o que foi prontamente negado por esta Entidade, pois a nossa luta é em favor da categoria!!

Diante desse quadro, a Gerência Regional do Trabalho se prontificou a estar fazendo uma nova fiscalização, inclusive de novas denúncias feitas por este Sindicato.

Compartilhe agora com seus amigos