Sintect/SP e Sindicatos Unificados iniciam a luta com grande vitória

Notícia publicada dia 28/06/2012 15:31

ECT protocola Pauta de reivindicações da categoria

protocolada simultaneamente na DR-SPM por representantes do SINTECT/SP e no Distrito Federal  PELOS SINDICATOS UNIFICADOS a pauta de reivindicações do acordo coletivo da categoria

Em São Paulo, representando os trabalhadores estavam presentes Rogério Bueno (“Linguinha”,Vice-Presidente do SINTECT/SP) e Ricardo Adriane (“Peixe”, Secretário Geral). Representando a ECT estavam o Diretor Regional Wilson Abadia, Sandra (coordenadora de RH) e Ricardo (ASGET). Já em Brasília, na VIGEP, representando os trabalhadores estavam presentes o Presidente do SINTECT/SP Elias Cesário (Diviza), bem como os Presidentes dos sindicatos do Rio de Janeiro, Tocantins e Bauru. Em apoio às reivindicações dos trabalhadores também estavam presentes  o Delegado e Deputado Federal de São Paulo Protógenes Queiroz (PCdoB) e a Deputada Federal de Minas Gerais Jô Moraes (PCdoB) na presença do assessor do Presidente da EBCT, Sr. Adeilson e Sr. Eduardo da VIGEP.

O principal fato destas reuniões foi o protocolação da pauta para a negociação do acordo coletivo para a da campanha salarial 2012/2013, como segue abaixo:

Ofício protocolado em São Paulo:

Ofício protocolado em Brasília:

Pauta de reivindicações dos Sindicatos Unificados (página 1):

Na reunião realizada em São Paulo, estavam presentes o Secretário Geral Nego Peixe e o Vice-Presidente Linguinha, acompanhados pela Auxiliar Administrativa da Sec. de Anistia e Assistente do Dep. Jurídico do SINTECT/SP Ione B. Silva.

Os dirigentes sindicais pautaram  alguns temas pertinentes à categoria , como contratações, as transferências aleatórias em alguns setores como CEE’s São Bernardo do Campo, Vila guilherme e Vila Maria, saúde e assaltos, expondo ainda alguns temas referentes à anistia, que foram debatidos e devidamente encaminhados.

(Em breve estaremos disponibilizando um artigo mais amplo e abrangente sobre a questão da Anistia para a informação dos trabalhadores)

ECT anuncia a contratação de 9.904 funcionários após debate com os Sindicatos de SP, RJ, TO e Bauru

Mas não parou por aí. Na reunião realizada em Brasília, o SINTECT/SP e os Sindicatos Unificados travaram um árduo debate com os representantes da EBCT, e ao fim do debate conseguimos mais uma grande vitória:

Os Correios anunciaram que vão ampliar seu quadro de pessoal com a contratação de 9.904 funcionários. A ampliação foi autorizada pelo Ministério do Planejamento, sendo que a empresa poderá contratar os aprovados do atual concurso, realizado em 2011 e que estão em cadastro de reserva para os cargos e localidades em que haja necessidade. Para atender a outras localidades e cargos que não tenham cadastro disponível, os Correios realizarão novo concurso no segundo semestre.

A maioria das vagas aprovadas é para a área operacional, para os cargos de carteiro e operador de triagem e transbordo. Atualmente, a empresa conta com 115 mil empregados, sendo 57 mil carteiros.

A autorização prevê que o preenchimento das vagas seja forma escalonada, sendo 3.302 vagas para contratação imediata, a partir de 1º de julho, 3.301 a partir de 1º de janeiro de 2013 e 3.301 a partir de 1º de abril de 2013.

SINTECT/SP – GESTÃO RESPONSABILIDADE E + CONQUISTAS