SINTECT-SP participa de comemoração do Dia da Mulher no edifício sede dos Correios em SP

Notícia publicada dia 08/03/2023 12:44

A diretoria feminina do Sindicato participou, a convite da Superintendência SPM, de um evento comemorativo do Dia Internacional da Mulher, celebrado no 8 de março!

As celebrações do Dia da Mulher, com a participação do movimento sindical, foram retomadas após anos de um governo e gestão dos Correios negacionistas e sem apreço algum pelas mulheres e pelos trabalhadores em geral.

Eventos como esse são importantes para reconhecer a importância e valorizar os trabalhadores, nessa caso as companheiras ecetistas, guerreiras que trabalham diariamente, muitas em dupla jornada, e conseguem tempo e energia para participar das lutas da categoria.

A partir desses eventos, o Sindicato e a empresa ampliam o diálogo permanente em busca de igualdade para as mulheres no âmbito da ECT, e em defesa de todos os direitos da categoria, inclusive os que foram roubados pelo ex-governo e a direção militar que ele pôs na ECT.

“A participação da mulher em todos os setores da empresa é fundamental. A mulher agrega em todos os locais em que está. No meio sindical, sua atuação e sua voz têm uma força extraordinária que mobiliza e leva adiante a luta pela vida, democracia, dignidade e cidadania”, afirma o presidente do SINTECT-SP, Elias Diviza.