SINTECT/SP participa de Audiência Pública no Senado sobre o Postalis

Notícia publicada dia 09/06/2015 20:17

Tamanho da fonte:

A FINDECT e o SINTECT/SP, representados por Gandara (Presidente da FINDECT) e Elias Diviza ((Vice-presidente da FINDECT e Presidente do SINTECT/SP) participaram da audiência pública no Senado no dia de hoje (09) na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), proposta em requerimento do Senador Flexa Ribeiro visando esclarecer o rombo de mais R$ 5 bilhões ocorrido no Postalis.

SINTECT-SP e FNDECT em Audiencia Publica - 09-06-2015

Inclusive em agosto de 2014, a FINDECT,  ADCAP, e a ANAPOST protocolaram na PREVIC um pedido de intervenção no Postalis (clique aqui e leia a matéria completa).

A expectativa de Luiz Alberto é de que essa audiência e outras que se seguirão, incluindo as que ocorrerão nos âmbitos das CPIs sobre o tema no Senado e na Câmara, lancem luz sobre as operações estranhíssimas que vêm sendo feitas há anos pelo Postalis e que resultaram em prejuízos bilionários para o instituto.

Luiz Alberto também espera que as audiências permitam reunir elementos para o aperfeiçoamento da legislação existente, de forma a melhor proteger os participantes e assistidos, que não podem ser surpreendidos, como aconteceu no Postalis, com a notícia de um rombo que chega a superar os ativos líquidos do plano.

Também participarão da audiência o atual Presidente da ARACT e Fundador do SINTECT/SP Sr. Aguiar, o conselheiro fiscal do Postalis, Angelo Donga, e o Secretário Geral da outra federação, além dos Presidentes dos Correios, do Postalis e o Diretor-Superintendente da PREVIC.

Clique aqui para mais informações sobre a audiência no Portal Senado

Compartilhe agora com seus amigos