SINTECT/SP participa de Audiência Pública pela reabertura de unidade em Itapecerica da Serra

Notícia publicada dia 28/06/2019 00:01

A audiência pública foi convocada por intermédio do SINTECT/SP com o Vereador Cepacol, juntamente com os demais vereadores da cidade. O objetivo é criar um movimento de aglutinação dos Vereadores, população e trabalhadores pelo retorno da unidade para a cidade, que está sendo prejudicada pela falta de um centro de distribuição local.

O sindicato foi representado pelo diretor Guiné, que compôs a mesa destacando em sua fala os vários problemas enfrentados pelos trabalhadores da unidade. E destacou que os representantes da empresa, responsaveis pela região, não tem sensibilidade e empenho pra resolver esse problema que tem afetado diretamente a vida dos trabalhadores, da população, dos comércios da região e principalmente da empresa.

“Os trabalhadores já fizeram greve, passeata e atos, mas até agora nada. E não dá mais pra aceitar isso, os carteiros estão gastando mais 5 horas de deslocamento de suas casas ao trabalho, agora em SP, também há o desgaste físico, que está prejudicando consideravelmente a saúde dos trabalhadores, lotados num local que não atende às devidas condições adequadas de trabalho”, disse Guiné.

Os vereadores foram enfáticos cobrando dos representantes da empresa o por quê de tanta morosidade em alocar novamente o CDD na cidade de Itapecerica, ressaltando a importância para a economia da cidade e do caráter estratégico da empresa.

Também pressionaram para que definissem um prazo para unidade funcionar novamente na cidade, melhorando a qualidade do serviço e das condições de trabalho dos Carteiros.

“Não há justificativa para tanta demora no processo de locação de um imóvel na cidade, o serviço de Correios é estratégico, além de eficiente e lucrativo, exerce um papel fundamental e social para o desenvolvimento regional”, avalia o Vereador Cepacol.

Após muita cobrança dos vereadores e da população presente à audiência, os representantes da empresa informaram que estão adiantadas as negociações para a locação de um novo imóvel na cidade, porém não definiram uma data para a finalização do processo.

Os vereadores se comprometeram a realizar nova audiência pública nos próximos meses, para informar aos trabalhadores e a população sobre os resultados da mobilização que cobra da ECT o pronto restabelecimento da unidade na cidade de Itapecerica. O sindicato também terá papel fundamental nesse trabalho, se reunindo com os Vereadores e buscando apoio do Prefeito da cidade para que em conjunto possamos colocar um ponto final a esse impasse que já perdura 2 anos.

Também foi aprovado uma moção de repúdio da Câmara contra à privatização dos Correios ressaltando a importância da empresa e destacando que a cidade será muito prejudicada caso ocorra a privatização dos Correios, pois as empresas privadas não terão interesse de atuarem na região.

Audiência Pública pela reabertura de unidade em Itapecerica da Serra

Nesta quinta-feira (27/06), foi realizada audiência pública, na Câmara Municipal de Itapecerica da Serra, sobre a importância do restabelecimento do CDD Itapecerica na cidade, algo que não ocorre há quase dois anos, devido ao incêndio que destruiu o CDD, após isso a unidade foi transferida “provisoriamente” para o CTC Santo Amaro, localizado na cidade vizinha São Paulo.- Saiba mais:https://www.sintect-sp.org.br/noticias/sintectsp-participa-de-audiencia-publica-pela-reabertura-de-unidade-em-itapecerica-da-serraReceba as Notícias da Campanha Salarial 2019 por WhatsApp:Envie Nome e Lotação para (11) 97253-3275 e aguarde.Siga no Insta:https://www.instagram.com/sintectspSINTECT-SPSempre na luta!

Posted by Sintect-SP Sindicato Trabalhadores Dos Correios on Thursday, June 27, 2019

SINTECT/SP em defesa dos ecetistas e mobilizando os trabalhadores na luta contra à privatização.

Correios público e para todos!!!