SINTECT-SP participa de encontro Sindical do PCdoB em São Paulo

Notícia publicada dia 28/05/2023 11:19

O encontro teve como objetivo discutir o documento que será debatido no encontro nacional e definir os objetivos estratégicos do partido.

No dia 27 de maio, o SINTECT-SP foi representado pelo secretário geral Ricardo Adriane e pelo diretor Júlio César no encontro sindical do PCdoB. O evento foi uma das etapas preparatórias para o 9º Encontro Sindical Nacional do PCdoB, que será realizado nos dias 16 e 17 de junho em Salvador.

Os sindicalistas filiados ao PCdoB têm se mobilizado para as discussões em torno do documento, que é visto como um passo fundamental para aumentar a representatividade e aprimorar as estratégias do partido. O secretário Sindical Nacional do PCdoB, Nivaldo Santana, destacou a importância dos encontros estaduais para aumentar a representatividade e qualificar as discussões da etapa nacional.

Em São Paulo, o encontro ocorreu presencialmente no último sábado (27). A reunião contou com a participação do SINTECT-SP e militantes e ativistas da Frente Sindical do Partido, bem como dirigentes partidários. Estiveram presentes 174 delegados(as) de 37 categorias e 35 cidades do estado, que lotaram o auditório do Sindicato dos Condutores de SP.

Durante o encontro foram abordados temas como a conjuntura política, os desafios do governo Lula e dos sindicalistas comunistas, a importância da construção do partido entre os trabalhadores e a necessidade de revigoramento partidário para superar as restrições e dilemas. Ao final dos trabalhos, uma resolução foi aprovada, servindo como instrumento de orientação para toda a Frente Sindical do PCdoB em SP.

Ricardo Adriane avaliou importante o encontro e disse que debater as teses na categoria de Correios é importante, pois “temos projeto de fortalecimento e de futuro para o país e aos trabalhadores dos Correios”.