SINTECT-SP aceita convite do Presidente dos Correios e se reúne com novo SE-SPI para iniciar negociação permanente

Notícia publicada dia 13/03/2023 10:29

A reunião realizada em Bauru na última quinta-feira, 9/3, segue a orientação do Presidente dos Correios, Fabiano Silva, de diálogo permanente das direções da empresa, nacional e regionais, com o movimento sindical.

Os dirigentes do SINTECT-SP e do SINDECTEB tiveram uma conversa inicial com o novo Superintendente da DR SPI, Sebastião Sérgio de Sousa, o convite foi a pedido do Presidente Fabiano Silva.

A conversa, portanto, serviu para uma apresentação entre as partes e início do debate da situação da empresa e das demandas da categoria no interior, que resultou num debate importante sobre o futuro dos Correios.

Os dirigentes sindicais deixaram evidente a disposição e a abertura que nutrem pelo diálogo, e a expectativa de recíproca por parte de todas as instâncias diretivas da ECT.

Para o movimento sindical, a manutenção de diálogo e negociação permanentes para sanar os problemas estruturais da empresa e os danos que causam aos trabalhadores é um princípio e uma prioridade que nunca podem ser negligenciados.

Nos próximos encontros, o Sindicato começará a apresentar as reivindicações e demandas dos trabalhadores do interior de São Paulo, e uma proposta de agenda de reuniões para discussão e negociação permanentes.

Nesse sentido, foi feito convite ao Superintendente para uma próxima reunião na subsede do Sindicato em Sorocaba no próximo dia 7 de abril, o mesmo confirmou a presença. Será uma chance de começar o diálogo em alto nível, conhecendo a casa do trabalhador e vendo a região de perto. Isso avança muito a compreensão e o debate pela solução dos problemas dos trabalhadores da região.

Participaram da reunião os dirigentes do SINTECT-SP Douglas Melo, Guiné e Francisca, que é da região de Sorocaba, o Presidente da FINDECT e do SINDECTEB José Aparecido Gandara, Anézio Rodrigues do SINDECTEB, e pela representação da ECT, além do Superintendente Sérgio, Ana Rosa (CONEG), Emerson Fernandes (COSUP) e Pedro BARCELOS (COPER).