Sintect/SP se reúne com Deputado Federal Protógenes Queiroz

Notícia publicada dia 04/03/2013 17:10

Primeira reunião no dia 04 de Março do SINTECT-SP com Dep. Federal para pautar Projeto de Lei referente a Aposentadoria Especial para os carteiros

Dr.Drummond,  Dep. Federal Protógenes Queiroz e Adroaldo Negreiros

Há muito tempo se ouve um clamor na categoria pela construção de um Projeto de Lei que venha a instituir a Aposentadoria Especial para os carteiros, reduzindo assim o tempo de serviço de 35 para 25 anos. No passado houveram articulações e conversações que infelizmente não conseguiram nem encaminhar o projeto para as comissões na Câmara de Deputados Federais, porém a discussão hoje está sendo encaminhada mediante um forte trabalho de saúde realizado pelo SINTECT-SP que resultará em um livro organizado pelo médico do sindicato, Dr. Drummond, que há cerca de cinco anos vem juntado dados concretos, mostrando assim todo o desgaste físico arrecadado pelos trabalhadores diante das suas atividades dentro da empresa.

Dr. Drummond faz uma explanação sobre as estatísticas contidas em seu livro

Desta maneira, reuniram-se com o Deputado Federal Protógenes Queiroz, Adroaldo Negreiros, diretor do SINTECT-SP e o Dr. Drummond para debater junto ao parlamentar a construção deste projeto em conjunto com os dados oferecidos pelo livro. O Deputado se comprometeu a encaminhar esta bandeira de luta no Congresso juntamente com a parte técnica elaborada, mas frisou a importância da mobilização de toda a categoria para pressionar o governo pela implementação de mais este direito tão aguardado pelos carteiros. Será marcada mais uma reunião daqui a duas semanas, para com o projeto em mãos, dar início a esta luta, que com certeza contará com a participação de toda a categoria espalhada pelo Brasil.