Assaltos nas agências crescem e expõem a ausência de segurança nos Correios

Notícia publicada dia 22/02/2020 20:45

A direção dos Correios acabou com a vigilância em grande parte das agências e com as escoltas para as entregas em localidades em que elas são imprescindíveis, fazendo com que a falta de segurança e o risco de trabalhar na empresa explodissem!

O assalto ocorrido no dia 19 de fevereiro na AC Tietê, na região de Sorocaba, é um dos muitos resultados maléficos da negligência da direção da ECT com a segurança dos trabalhadores, dos clientes e do patrimônio público.

Nessa AC, os assaltantes invadiram o prédio à luz do dia, usaram clientes e funcionários como reféns e foram muito agressivos. Ninguém reagiu e não houve feridos, mas o trauma foi enorme, ao ponto da agência permanecer fechada no dia posterior ao assalto por falta de condições psicológicas para o pessoal trabalhar.

Para piorar, os órgãos competentes da direção da empresa demoraram quase dois dias para ir ao setor conversar com os trabalhadores, o que evidencia mais ainda o abandono, a negligência e a completa falta de vontade de tomar as providências necessárias para melhorar as condições de segurança.

A situação está ficando insuportável. Nos últimos meses, as agências estão sofrendo pela falta de segurança e os trabalhadores estão apavorados e acuados.

É bem claro que a negligência da direção da empresa é proposital. Faz parte do seu pacote de maldades para sucatear, desacreditar e afundar os Correios, e assim justificar a privatização que o presidente da república não cansa de propagandear.

O Sindicato enviou ofício à direção da empresa cobrando providências e mantém pressão permanente. É uma ação importante, que deve ser reforçada com a luta por melhores condições de trabalho, para barrar a privatização e por um Correio público e de qualidade! Participe junto com o seu Sindicato!